Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Flu e Banco Rural suspeitos de esquema
Investigação da morte de um comissário de bordo revela dossiê envolvendo o clube
Flu e Banco Rural suspeitos de esquema
Foto: Agência

A investiga��o da morte de um comiss�rio de bordo, em dezembro, levou a Pol��cia Civil a um dossi� envolvendo o Fluminense e o Banco Rural, que teria protegido o clube do pagamento de d��vidas trabalhistas entre 1999 e 2003. Nessa �poca, David Fischel ocupava a presid�ncia tricolor.

Segundo a reportagem da edi��o deste domingo do jornal "Extra", Daniel Gustavo Pereira de Jesus - que se atirou ou foi jogado do Hotel Pestana, em Copacabana - possu��a um dossi� no fundo falso do seu laptop. O documento mostra como o esquema fraudulento seria operado e cont�m extratos banc�rios, demonstrativos financeiros, requisi��es de cheques administrativos e mandados de penhora expedidos por ju��zes trabalhistas.

As manobras aconteciam de diversas formas. Numa delas, um funcion�rio do Banco Rural desviava o dinheiro depositado pelo patrocinador para outra conta, com o objetivo de que n�o fosse encontrado pela Justi�a. Em outra, a ag�ncia fazia a transfer�ncia do dinheiro quando um oficial de Justi�a chegava ao banco para executar o bloqueio de uma conta questionada. Segundo o dossi�, o clube usava sete contas banc�rias para o operar esquema.

Quando o Fluminense negociava um jogador, a ag�ncia do banco avisava ao clube quando o dinheiro ca��a na conta corrente para que o saque fosse feito por meio de carros fortes.

Flu e Banco Rural suspeitos de esquema. Investiga��o da morte de um comiss�rio de bordo revela dossi� envolvendo o clube.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir