Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Piquet aposta em futuro de Nelsinho na F-1
Tricampeão também recorda carreira na Williams em entrevista ao Esporte Espetacular
Piquet aposta em futuro de Nelsinho na F-1
Foto: Agência

A uma semana do in��cio da temporada 2008 da F�rmula 1, o tricampe�o Nelson Piquet disse que aposta no futuro de Nelsinho, que estr�ia neste ano na categoria. Em entrevista ao "Esporte Espetacular, ele afirmou que a ida de Fernando Alonso para a Renault, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para seu filho, j� que a press�o e a responsabilidade ser�o bem menores neste ano.

- Pelo que vi dos treinos de inverno, eles n�o t�m carro para disputar o t��tulo. Acho que a ida do Alonso foi a melhor coisa que aconteceu para o Nelsinho. Se o carro estiver ruim, mas se ele andar perto dele, ele j� fez o trabalho. � um ano de aprendizado, tem muita pista que ele n�o conhece. Mas o Nelsinho vai acontecer, tudo o que ele fez foi bem-feito. N�o vai ser na F�rmula 1 que ser� diferente. Ele vai ter os erros dele, mas isso � normal no in��cio de carreira - diz Piquet.

Na entrevista, o tricampe�o tamb�m falou sobre sua carreira na Williams, equipe que comemora 30 temporadas como construtora neste ano (Frank Williams estreou na F-1 em 1969, mas com carros comprados). Ele relembrou os ca�ticos anos de 1986 e 1987, quando foi companheiro de Nigel Mansell no time ingl�s.

- O Frank teve aquele acidente antes da temporada de 1986 (e ficou parapl�gico). Toda a minha rela��o era diretamente com ele. Ent�o, ficou muito dif��cil dentro do time, pois comecei a tratar com pessoas que eu n�o conhecia. O Frank n�o dava mais ordens. Passou a valer o que estava escrito no contrato, que era uma coisa muito seca. O grande insucesso, que poderia ter sido um sucesso enorme e ganhado tr�s, quatro, cinco campeonatos com a Williams, aconteceu por causa daquele acidente com o Frank.

Piquet aposta em futuro de Nelsinho na F-1. Tricampe�o tamb�m recorda carreira na Williams em entrevista ao Esporte Espetacular.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir