Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Clássico mineiro termina sem gols
Atlético e Cruzeiro fazem um jogo com poucos lances bonitos, mas com gols quase feitos
Clássico mineiro termina sem gols
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em um jogo com poucos lances bonitos, muitos erros de passes e pelo menos dois gols feitos perdidos, Atlético-MG e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão com mais de 54 mil torcedores, em um empate ruim, mas que pouco muda para as duas equipes no Campeonato Mineiro. A Raposa perde os 100% de aproveitamento, e o Galo vê rivais se aproximarem na luta por uma vaguinha no G-4. Porém, ambos continuam em suas respectivas posições: celestes em primeiro, e Alvinegros em terceiro.

O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quinta-feira, contra o Rio Branco-MG, de novo no Mineirão. O Atlético só joga no domingo, dia 16, fora de casa, contra o Ipatinga.



As baixas celestes
Os dois times começaram o jogo mostrando respeito mútuo, sem arriscar muito. Geninho optou por escalar o time com dois zagueiros, embora tenha testado o 3-5-2 em toda a semana. Aos sete minutos, Wagner invadiu a área pela esquerda, mas bateu rasteiro e cruzado rente í  trave. Danilinho respondeu em seguida, mandando uma bomba por cima do gol de Fábio. A Raposa sofreu a primeira baixa aos 20, quando Guilherme teve que deixar o jogo machucado para dar vaga a Marcinho.

Aos poucos, o Galo foi tomando conta do jogo, tomando mais iniciativas, enquanto o time celeste tentava os contra-ataques. Aos 19, Sidnei mandou um petardo, que Espinoza conseguiu travar. Márcio Araújo chegou com perigo duas vezes seguidas, em uma delas, obrigou Fábio a botar para escanteio. Aos 33, a segunda baixa celeste: Charles, que era dúvida antes do jogo, sentiu o joelho direito e deu vaga a Sandro.


Clássico mineiro termina sem gols
Atlético e Cruzeiro fazem um jogo com poucos lances bonitos, mas com gols quase feitos

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir