Depois de admitir publicamente que perdeu seu foco nos últimos anos em função da busca por menores custos
Depois de admitir publicamente que perdeu seu foco nos �ltimos anos em fun��o da busca por menores custos, a TAM lan�ou este m�s uma nova campanha publicit�ria. O objetivo � tentar resgatar a imagem do passado, quando primava pela excel�ncia na presta��o de servi�os.
A estrat�gia foi bem recebida pelo mercado, j� que admitir o erro � a primeira indica��o de que a empresa pretende corrigi-lo. Especialistas destacam, no entanto, que esse � apenas o primeiro passo de uma longa caminhada para reconquistar a confian�a e a fidelidade do consumidor.
Especialistas lembram que a empresa passou por sucessivas crises desde 2001, como a morte de seu fundador, o comandante Rolim Amaro, os atentados terroristas de 11 de setembro (epis�dio que afetou a avia��o mundial), o aumento do pre�o do petr�leo e a entrada de novos concorrentes no Brasil.
Em busca da efici�ncia a todo custo, a companhia acabou deixando de lado algumas caracter��sticas que faziam parte do seu DNA, como o caprichado servi�o de bordo e, nas salas de embarque dos principais aeroportos brasileiros, lanche e m�sica ao vivo. Na avalia��o do consultor Arnaldo Brazil, diretor da Prime Action e professor de Gest�o de Marcas do curso de MBA da Funda��o Armando Alvares Penteado (FAAP), ao se deslocar para competir com o concorrente de baixo custo, a TAM teria se atrapalhado.
TAM volta ao passado para preservar seu futuro.
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