Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2008

TAM volta ao passado para preservar seu futuro
Depois de admitir publicamente que perdeu seu foco nos últimos anos em função da busca por menores custos
TAM volta ao passado para preservar seu futuro

Depois de admitir publicamente que perdeu seu foco nos �ltimos anos em fun��o da busca por menores custos, a TAM lan�ou este m�s uma nova campanha publicit�ria. O objetivo � tentar resgatar a imagem do passado, quando primava pela excel�ncia na presta��o de servi�os.

A estrat�gia foi bem recebida pelo mercado, j� que admitir o erro � a primeira indica��o de que a empresa pretende corrigi-lo. Especialistas destacam, no entanto, que esse � apenas o primeiro passo de uma longa caminhada para reconquistar a confian�a e a fidelidade do consumidor.

Especialistas lembram que a empresa passou por sucessivas crises desde 2001, como a morte de seu fundador, o comandante Rolim Amaro, os atentados terroristas de 11 de setembro (epis�dio que afetou a avia��o mundial), o aumento do pre�o do petr�leo e a entrada de novos concorrentes no Brasil.

Em busca da efici�ncia a todo custo, a companhia acabou deixando de lado algumas caracter��sticas que faziam parte do seu DNA, como o caprichado servi�o de bordo e, nas salas de embarque dos principais aeroportos brasileiros, lanche e m�sica ao vivo. Na avalia��o do consultor Arnaldo Brazil, diretor da Prime Action e professor de Gest�o de Marcas do curso de MBA da Funda��o Armando Alvares Penteado (FAAP), ao se deslocar para competir com o concorrente de baixo custo, a TAM teria se atrapalhado.

TAM volta ao passado para preservar seu futuro.

Fonte:

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Por:  Felipe Campos    |      Imprimir