Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Dezenas de simpatizantes socialistas comemoram em Caracas .
Várias dezenas de simpatizantes e militantes socialistas celebraram hoje em Caracas a vitória de José Luis Rodríguez Zapatero
Dezenas de simpatizantes socialistas comemoram em Caracas .

Caracas, 9 mar (EFE).- V�rias dezenas de simpatizantes e militantes socialistas celebraram hoje em Caracas a vit�ria de Jos� Luis Rodr��guez Zapatero nas elei��es gerais, reunidos na sede do partido na capital venezuelana.

Atrav�s do sinal do canal internacional da televis�o espanhola, os simpatizantes socialistas acompanharam a evolu��o da jornada eleitoral e expressaram sua satisfa��o pela vit�ria obtida �� medida que avan�ava a apura��o.

Assim que Zapatero surgiu na sede dos socialistas em Madri para anunciar a vit�ria, em Caracas os simpatizantes abriram garrafas de champanha e brindaram entre aplausos e vivas ao "presidente".

A secret�ria-geral do PSOE em Caracas, Irene Gurrea, destacou em declara��es �� Ag�ncia Efe a "felicidade" pela vit�ria dos socialistas, ao mesmo tempo lembrando que ainda faltava contabilizar os votos "do outro lado do Atl�ntico".

Gurrea se mostrou "convencida" de que o PSOE tamb�m seria a primeira for�a pol��tica entre os eleitores espanh�is residentes no estrangeiro, e destacou seu agradecimento a todos aqueles que trabalharam na Venezuela para este resultado.

Por outro lado, o presidente do PP na Venezuela, Felisindo L�pez, disse �� Efe que "� preciso felicitar quem ganha porque tamb�m � preciso saber perder". EFE

zenas de simpatizantes socialistas comemoram em Caracas .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir