Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-03-2008

LUGíO: MAIS QUE UM SECRETÁRIO
Secretário desde maio de 2006, Lugão aos poucos vem transformando a cidade com obras fundamentais
LUGíO: MAIS QUE UM SECRETÁRIO
Secretário de Obras Lugão. (Foto: José Rubens Brumana)

Marataízes vai completar doze anos de emancipação política e o grande desafio municipal são as obras de infra-estrutura, que tem como objetivo beneficiar a população e preparar a cidade para o futuro. Por esses motivos o secretário de obras tem que ter visão política e empresarial, para apresentar Marataízes como uma cidade viável.

Nesse contexto o secretário de obras Lugão (PMDB) caiu como uma luva para Marataízes. Secretário desde maio de 2006, Lugão aos poucos vem transformando a cidade com obras fundamentais, tais como: recuperação da orla da praia central, construção da sede da Prefeitura, construção e recuperação de postos de saúde, reforma de escolas e drenagem e calçamento de ruas, classificando as obras como "todas de suma importância para a população", Lugão promete que entregará as obras da praia central e a sede da prefeitura ainda este ano.

Casado, pai de duas filhas (Geovana e Caroline) trocou o sossego do lar pelo trabalho pesado da secretaria de obras, começa sua jornada de trabalho as 06h30min h e muitas vezes se estende até as 22h00min h e não é raro encomendar marmitex para almoçar na secretaria, mas todo esse empenho tem trazido benefícios para Marataízes, o secretário passou dois dias em Brasília para recuperar um convênio no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais) convênio este que foi abandonado pelo mandato anterior, "a gestão anterior simplesmente abandonou vários convênios com o governo federal e estamos batalhando para recuperá-los".

Grande conhecedor dos problemas de Marataizes, Lugão não fica encastelado na prefeitura, vai pra rua conversar com a população, ouvir opiniões, criticas e muitas idéias surgem nessas conversas.

Classificando o momento que vive a cidade como "fundamental para o futuro Marataizes", Lugão diz "que ainda falta muito para Marataízes se tornar uma cidade modelo, mas não vai medir esforços para fazer de Marataízes uma verdadeira Pérola capixaba".

Na área política o secretário também vem colhendo bons frutos, prova disso é o grande número de pessoas que querem vê-lo formando chapa com Toninho (PMDB), na vaga de vice, perguntado sobre o assunto o secretário diz o seguinte: "no momento estou preocupado com a administração e as obras do município, claro que fico feliz com as lembranças do meu nome, mas dentro do grupo existe outros nomes, se for consenso sairei candidato a vice com o maior prazer, vou ter a honra de ser vice de um prefeito que trabalha vinte e quatro horas por dia para o melhor de Marataízes".

Sobre as desavenças que teve com alguns vereadores lugão só diz o seguinte: "alguns são muito mimados, querem que deixemos nossas obrigações para atendê-los, por isso vamos batalhar para fazermos maioria absoluta na câmara". Por dentro dos problemas técnicos e políticos da cidade o secretário segue trabalhando em ritmo intenso e fazendo política nas horas vagas.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir