Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-03-2008

Ansiedade na Renault para GP da Austrália
Alonso torce por chuva para diminuir a diferença com o pelotão da frente
Ansiedade na Renault para GP da Austrália
Foto: Agência

A cinco dias para a abertura da temporada 2008 da Fórmula 1, a expectativa é grande nos boxes da Renault. Uma das estrelas da GP2, Nelsinho Piquet se prepara para estrear na categoria, enquanto Fernando Alonso volta após um ano recheado de problemas na McLaren. Depois de ter ficado atrás das Ferraris e das McLarens nos testes de pré-temporada, o bicampeão mundial sabe que o GP da Austrália será complicado, mas espera por um golpe de sorte para chegar na frente.

"Se a oportunidade aparecer na minha frente, estou pronto para agarrá-la"
Fernando Alonso

- A primeira corrida não será fácil, mas estou me preparando para isso. Teremos muitos desafios pela frente, mas trabalhamos duro nos últimos meses e agora é a hora de começar a correr. Sei que uma vitória ou o pódio na Austrália são difí­ceis, mas você nunca sabe o que pode acontecer durante uma prova. Pode chover, a corrida pode acontecer em pista molhada, e pode acontecer uma surpresa. Se a oportunidade aparecer na minha frente, estou pronto para agarrá-la - avisa Alonso, em entrevista ao site da Renault.

Entretanto, as chances de chuva são praticamente nulas para o próximo domingo, em Melbourne. Segundo o "Weather Channel", a expectativa é de tempo parcialmente coberto, com temperatura variando entre 16º e 29ºC. Nelsinho Piquet deixa a preocupação com o tempo de lado, e espera estar preparado para a sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo mundial.

- Este é um circuito novo para mim, espero conseguir me adaptar a ele rápido. Acho que fiz tudo bem para chegar pronto, mas a única forma de saber isso é dando voltas no circuito. Só assim vou ter uma idéia do desenho do circuito, como usar as zebras e o melhor traçado. Preciso trabalhar bem com os engenheiros para ajustar o carro e então tirar o melhor dele. Sou muito competitivo e eu gostaria de pontuar na minha primeira corrida, mas reconheço que esse tipo de coisa pode levar tempo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir