Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Ana Paula de Oliveira sai da geladeira
Após longo período longe dos holofotes, auxiliar pode voltar na 16ª rodada do Paulistão
Ana Paula de Oliveira sai da geladeira
Foto: Agência

Depois de ficar “escondida”, a auxiliar Ana Paula de Oliveira pode voltar a trabalhar em jogos da primeira diviso do Campeonato Paulista na 16 rodada, que acontece no fim de semana de Pscoa. A informao foi confirmada pelo Coronel Marcos Marinho, chefe da Comisso de Arbitragem da Federao Paulista de Futebol.

- Ela atingiu a meta dela no teste fsico desta quarta-feira e est liberada para atuar na primeira diviso. Ainda no temos uma programao, mas pode ser que acontea na 16 rodada " comentou Coronel Marinho.

Para ser liberada pela Federao Paulista de Futebol, Ana Paula teve de completar 13 tiros de 150 metros em 35 segundos cada. Entre uma volta e outra, ela tinha 50 segundos para andar 50 metros. Esse teste vlido por 40 dias. Depois disso, ela ter de atingir outra marca.

Nesse caso, a nova meta completar 16 voltas no mesmo ritmo. A auxiliar ter de fazer esses testes a cada 40 dias at completar 20 tiros de 35 segundos cada. S assim estar liberada por completo e apta a realizar a prova para todo quadro de rbitros da Federao Paulista de Futebol, em junho.

O ltimo jogo de elite em que Ana Paula de Oliveira trabalhou aconteceu em 23 de maio de 2007, na vitria de 3 a 1 do Botafogo sobre o Figueirense, na semifinal da Copa do Brasil " o time de Florianpolis avanou final por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no estdio Orlando Scarpelli.

Depois de o time carioca reclamar veementemente de dois gols mal anulados pela auxiliar, a Comisso de Arbitragem da Confederao Brasileira de Futebol suspendeu Ana Paula por trs meses. Desde ento, ela s participou de jogos das divises de baixo do Campeonato Paulista.

 
Por:  Giulliano Maurcio Furtado    |      Imprimir