Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Seis times brigam por uma vaga no 2° turno
Última rodada do primeiro turno terá duelos decisivos no Campeonato Paranaense
Seis times brigam por uma vaga no 2° turno
Foto: Agência

A �ltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense promete pegar fogo. Seis times disputar�o a vaga que resta para a pr�xima fase da competi��o. Engenheiro Beltr�o e Londrina, com 17 pontos; Cascavel e Real Brasil, com 16; e Cianorte e Paranava��, com 15, ainda podem garantir presen�a. A situa��o mais tranq��ila � do Engenheiro Beltr�o, que enfrenta o Paran�, j� classificado, em casa, precisando de uma vit�ria simples. O primeio crit�rio de desempate � o n�mero de vit�rias, e depois o saldo de gols.

A equipe do J. Malucelli venceu o Iraty nesta quarta-feira �� tarde por 1 a 0, no Est�dio Janguito Malucelli, em Curitiba, e com isso garantiu uma vaga na segunda fase. Com o resultado, o Jotinha chegou aos 25 pontos e ocupa a quinta posi��o. J� o Iraty, que j� estava classificado, est� na terceira coloca��o, com 27.

Outra equipe que garantiu vaga entre os oito clubes que jogar�o a fase de grupos foi o Toledo. Em partida realizada na cidade de Camb�, o Toledo venceu a Portuguesa/CAC por 1 a 0, gol de Diego, aos 32 minutos da etapa inicial. Com a vit�ria, a equipe chegou aos 25 pontos. Por outro lado, a Lusinha, com apenas cinco pontos, est� rebaixada �� divis�o de acesso.

Paran� e Adap Galo tamb�m garantiram presen�a na segunda fase. O Tricolor venceu o Rio Branco por 2 a 1. J� o Adap goleou o Igua�u por 3 a 0.

Al�m de J. Malucelli, Toledo, Iraty, Paran� e Adap Galo, as equipes do Atl�tico Paranaense e Coritiba j� estavam classificadas.

Por�m, uma decis�o da Justi�a pode mudar a hist�ria do campeonato. O Real Brasil foi suspenso nesta quarta-feira �� noite pelo TJD-PR por ter usado um jogador irregular e n�o poder� disputar nenhuma partida oficial pelos pr�ximos dois anos. Al�m de ter que pagar uma multa de R$ 10 mil, a equipe perdeu 12 pontos no Paranaense, decretando assim o seu rebaixamento �� divis�o de acesso da competi��o. Al�m disso, o jogador Erinaldo da Silva Santos tamb�m ficar� fora dos gramados nos pr�ximos dois anos.

A decis�o cabe recurso para o Real Brasil e o jogador, mas para o clube jogar a �ltima rodada do Paranaense no fim de semana ter� que entrar com um efeito suspensivo da decis�o, j� que a puni��o come�ar� a valer a partir desta quinta-feira. Com a decis�o, o Real Brasil, que estava na 11� posi��o com 16 pontos, caiu para a lanterna do Estadual, com apenas quatro.

Seis times brigam por uma vaga no 2° turno. �ltima rodada do primeiro turno ter� duelos decisivos no Campeonato Paranaense.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir