Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Coxa vence e complica o Londrina
Equipe já estava classificada para a próxima fase e deixou adversário mal na tabela
Coxa vence e complica o Londrina

O Coritiba conquistou uma importante vit�ria na noite desta quarta-feira. O Coxa, que j� estava classificado para a pr�xima fase do Campeonato Paranaense, venceu o Londrina fora de casa por 2 a 0 e terminou o turno como vice-l��der. O resultado n�o foi bom para o time da casa, que ainda busca uma vaga na pr�xima fase do Estadual. A equipe ficou com 18 pontos. Na �ltima rodada, o Coxa recebe o Igua�u, no Couto Pereira. J� o Tubar�o vai enfrentar a Portuguesa fora de casa. Ambos os jogos ser�o no domingo.

O jogo
O Londrina, que buscava se aproximar da classifica��o para a segunda fase do Estadual, come�ou com tudo, aproveitando a for�a da torcida. O time pressionava, mas n�o conseguia concretizar as jogadas em gol. Aos nove minutos, o Coritiba chegou pela primeira vez com perigo. Leandro Donizete lan�ou para Henrique Dias, que entrou sozinho na �rea, mas adiantou a bola, dando chances para o goleiro fazer a defesa.

O Coxa voltou ao ataque um minuto ap�s e conseguiu abrir o placar. Num contra-ataque, Marlos escorou um cruzamento na �rea e marcou. O time continuou melhor e chegou ao segundo gol, aos 15. Keirrison aproveitou outra bobeada da zaga do Londrina e ampliou o resultado da partida, deixando os torcedores do Londrina indignados com a atua��o da equipe que vaiaram muito no fim do primeiro tempo.

A partida voltou muito movimentada para o segundo tempo. O Londrina tentava se reencontrar e, ao mesmo tempo, fazer com que a torcida voltasse a apoiar a equipe. Aos 22, Diego Mineiro chegou sozinho pela esquerda e chutou forte, e o goleiro Edson Bastos fez bela defesa. Ele se destacou na segunda etapa salvando o Coxa.

Com 35 minutos, muitos torcedores do Londrina j� deixavam o est�dio desacreditados numa virada da equipe, que n�o jogava bem. E foi exatamente o que aconteceu. O time n�o conseguiu melhorar seu rendimento e acabou derrotado e se complicando na tabela.

Coxa vence e complica o Londrina. Equipe j� estava classificada para a pr�xima fase e deixou advers�rio mal na tabela.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir