Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Sport goleia o Imperatriz e se classifica
Rubro-Negro vence sem dificuldade e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Sport goleia o Imperatriz e se classifica

Em seu primeiro compromisso depois da conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Sport n�o decepcionou os torcedores que compareceram �� Ilha do Retiro e garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Luizinho Neto, Romerito, Igor e Reginaldo marcaram, o Le�o bateu o Imperatriz-MA por 4 a 1 e, com o empate em 2 a 2 na partida de ida, carimbou o passaporte para enfrentar o vencedor de Brasiliense-DF x Canoas-RS na pr�xima fase da competi��o nacional. O jogo de volta entre as equipes, que empataram em 1 a 1 na primeira partida, foi adiado por causa das fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na noite desta quarta-feira.

A partida
Sem a necessidade de vencer, uma vez que empates em 0 a 0 e 1 a 1 seriam suficientes para garantir a vaga na pr�xima fase, o Sport entrou em campo mais preocupado em se defender que buscar o ataque. Suas primeiras chances de gol, inclusive, foram chutes de longa dist�ncia do meia Luciano Henrique. Mesmo assim, o Imperatriz n�o levou perigo e foi quest�o de pouco tempo para o Le�o mostrar as garras.

Logo aos 13 minutos, Romerito penetrou bem a �rea da equipe maranhense e chutou rasteiro. O goleiro do Cavalo de A�o, Rodrigo Ramos, fez a defesa, mas espalmou nos p�s de Luizinho Neto. Sem perd�o, o lateral tocou para o fundo do gol, abrindo o placar para o time da casa.

Dois minutos depois, a torcida do Sport mal acabava de comemorar o primeiro gol, o goleiro Rodrigo Ramos saiu jogando nos p�s de Carlinhos Bala. O atacante entregou para Romerito, que honrou a camisa 10 e ampliou. Antes de chutar no �ngulo, o meia se livrou da marca��o e driblou o goleiro duas vezes.

Entre algumas oportunidades de gol perdidas, a nota triste para o Sport na primeira etapa ficou por conta da prematura substitu��o do atacante Leandro Machado. Atingido na perna direita, no mesmo local que j� estava machucado desde a �ltima rodada do Campeonato Pernambucano, ele deixou a partida aos 27 minutos, por precau��o, para a entrada de Reginaldo.

Segundo tempo
Se no primeiro tempo o Imperatriz chegou apenas em duas oportunidades, em investidas que foram facilmente contidas pela defesa rubro-negra, o time voltou mais ligado do intervalo e aproveitou o primeiro cochilo da defesa do Sport para descontar. Aos 11 minutos do segundo tempo, Fabinho recebeu dentro da �rea e, com categoria, colocou no canto, sem chances para o goleiro Magr�o. A rea��o maranhense, no entanto, parou por a��.

Quatro minutos depois de o Cavalo de A�o marcar, Carlinhos Bala fez boa jogada de linha de fundo e cruzou para tr�s. A bola passou pelo atacante Reginaldo, mas sobrou para o zagueiro Igor concluir e ampliar a vantagem.

Com mais tranq��ilidade, o Rubro-Negro continuou a pressionar. Depois de Carlinhos Bala e Daniel Paulista perderem uma chance clar��ssima dentro da pequena �rea, cada um, foi a vez de Reginaldo mostrar como se faz. Em mais uma bola centrada para a �rea, aos 25 minutos, o atacante tocou para o fundo das redes e deu reais ares de goleada �� vit�ria rubro-negra.

Sport goleia o Imperatriz e se classifica. Rubro-Negro vence sem dificuldade e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir