Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Raikkonen: 'Não sou o favorito ao título'
Para finlandês, McLaren deverá ser a principal rival da Ferrari na temporada 2008
Raikkonen: 'Não sou o favorito ao título'
Foto: Agência

Kimi Raikkonen, atual campeão da Fórmula 1, não se considera um favorito automático para o título deste ano. O finlandês disse que ainda é muito cedo para saber se a Ferrari tem vantagem para as outras equipes no GP da Austrália, que será disputado neste fim de semana. Ele espera que a McLaren seja um desafio muito difícil, assim como foi em 2007.

- Não sou favorito. Ainda não começamos o campeonato e faremos o melhor durante o ano. Espero ir bem, assim como minha equipe. Mas temos dois times principais. Tudo pode acontecer. Acho que temos uma boa equipe, com um clima muito bom. Está igual neste ano. Não sei se estaremos mais fortes, mas não acho que faça diferença. Devemos estar em uma boa posição, mas ainda é muito cedo para dizer - diz Raikkonen, em entrevista coletiva.

Para Raikkonen, a McLaren será a rival mais forte neste ano, mesmo com a saída de Fernando Alonso. Ele espera que o espanhol seja mais lento na Renault.

- Não sei se a McLaren será mais fraca sem Alonso. Com certeza, não o vejo mais rápido, ele não tem um carro tão bom quanto no ano passado. Não sei se a McLaren está rápida. Veremos nas próximas corridas e acho que várias pessoas já viram o desempenho deles. Espero que eles estejam fortes.

O SporTV transmite os treinos livres do GP da Austrália nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília) e na sexta, à 0h. A Rede Globo passa o treino classificatório na madrugada de sexta para sábado, à 0h, e a corrida, de sábado para domingo, à 1h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o treino classificatório e a corrida.

Raikkonen: 'Não sou o favorito ao título'. Para finlandês, McLaren deverá ser a principal rival da Ferrari na temporada 2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir