Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Para Hamilton, inexperiência não atrapalha
Vice-campeão de 2007 diz que McLaren vai brigar pelo título mesmo com dois pilotos jovens
Para Hamilton, inexperiência não atrapalha
Foto: Agência

Lewis Hamilton, vice-campeão em 2007, acredita que a falta de experiência da dupla da McLaren não terá um efeito negativo na briga pelo título deste ano. O bicampeão Fernando Alonso foi substituído por Heikki Kovalainen, ex-Renault. O inglês e o finlandês, somados, têm apenas dois anos de Fórmula 1.

- Isso não foi problema e não acho que será. Heikki já tem uma grande carreira, muita experiência. Ambos iremos para nosso segundo ano na Fórmula 1. Temos a mesma sede de vitórias e isso é muito bom. Estamos caminhando na mesma direção - diz Hamilton, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

Hamilton ainda afirmou que o finlandês trouxe uma nova dimensão para a McLaren durante os meses de inverno. Para o vice-campeão, a lacuna deixada por Alonso foi preenchida rapidamente por Kovalainen.

"Não acho que estou sob mais pressão do que no ano passado. Em 2007, tinha muito peso nas costas porque ninguém sabia se eu iria bem. É um sentimento diferente agora. Sei como é disputar uma temporada e estou com mais sede ainda"

- Não sinto grande diferença. Heikki foi bem-vindo na equipe assim como Fernando foi. Mas, obviamente, é diferente quando se corre ao lado de um bicampeão. Quando você trabalha com um deles, é um privilégio. Por isso, de um ponto de vista, é ruim que ele não esteja aqui. Mas é um novo desafio para mim e Heikki. Você sempre aprende algo diferente de outro piloto.

Mesmo com a jovem dupla de pilotos, Hamilton acredita que a McLaren vai começar a temporada mais forte do que em 2007. Ele disse que estava sob uma pressão muito maior do que agora, 12 meses depois de sua estréia na Fórmula 1.

- Tivemos uma preparação melhor neste ano, trabalhamos bem. Todas as áreas melhoraram. Não acho que estou sob mais pressão do que no ano passado. Em 2007, tinha muito peso nas costas porque ninguém sabia se eu iria bem. É um sentimento diferente agora. Sei como é disputar uma temporada e estou com mais sede ainda. Parece que a última corrida de 2007 foi realizada há muito tempo.

O SporTV transmite os treinos livres do GP da Austrália nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília) e na sexta, à 0h. A Rede Globo passa o treino classificatório na madrugada de sexta para sábado, à 0h, e a corrida, de sábado para domingo, à 1h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o treino classificatório e a corrida.

Para Hamilton, inexperiência não atrapalha. Vice-campeão de 2007 diz que McLaren vai brigar pelo título mesmo com dois pilotos jovens.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir