Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Três grandes pela primeira vez no G-4
Foram necessárias 14 rodadas para a zona de classificação ser dominada pelos grandes
Três grandes pela primeira vez no G-4
Foto: Agência

A fase classificatória do Campeonato Paulista precisou de 14 rodadas para finalmente ter na zona de classificação para as semifinais o predomínio dos times grandes do estado. Após esta quarta-feira, São Paulo e Palmeiras entraram no chamado G-4, com vitórias sobre o Barueri e a Ponte Preta, respectivamente, e se juntaram ao Corinthians, que lá já estava e que se manteve ao passar pelo Rio Preto.

Curiosamente, o fato ocorre justamente três dias após o matemático Tristão Garcia afirmar que as chances de o Trio de Ferro chegar às semifinais eram de apenas 6%. O domínio das equipes do interior chegou a ser total na sétima rodada, por exemplo, quando Guaratinguetá, que ainda lidera o Campeonato e agora é o único pequeno no G-4, Ponte Preta, Noroeste e Ituano ocupavam as quatro primeiras colocações.

Na rodada desta quarta, São Paulo e Palmeiras tiraram da zona de classificação Barueri e Ponte Preta, que chegou a ser líder do campeonato e agora está em quinto, e ajudaram o Corinthians a subir. As vitórias dos rivais da capital permitiram ao Timão subir do quarto para o segundo lugar, agora com 26 pontos, o mesmo número que o São Paulo, mas com a vantagem no saldo de gols.

O Guaratinguetá ainda joga nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, e mesmo perdendo manterá a liderança, já que tem 27 pontos. Se vencer, porém, abrirá uma vantagem de quatro pontos sobre Corinthians e São Paulo e cinco sobre o Palmeiras.

As chances de haver outro grande entre os quatro é remotíssima, pois faltando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Santos, atual bicampeão, faz campanha ruim, ocupando atualmente a 13ª colocação com 17 pontos. O time, porém, tem a oportunidade de melhorar sua situação na partida desta quinta-feira contra o Mirassol, na Vila Belmiro.

Três grandes pela primeira vez no G-4. Foram necessárias 14 rodadas para a zona de classificação ser dominada pelos grandes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir