Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Sydney quer sediar GP da Austrália à noite
Políticos de Melbourne, atual dona da corrida, são contra mudança de horário da corrida
Sydney quer sediar GP da Austrália à noite
Foto: Agência

Sydney, que sediou os Jogos Olímpicos de 2000, quer receber o GP da Austrália da Fórmula 1 à noite. A cidade anunciou seu interesse após saber da insistência de Bernie Ecclestone, chefão da categoria, em fazer uma corrida noturna no país. Nem a oferta dos organizadores da prova em Melbourne de atrasar a largada para as 17h locais (3h de Brasília) em 2009 acalmou o dirigente.

O Albert Park, local onde é realizada a prova, tem contrato com a Fórmula 1 até 2010. No entanto, Ecclestone já disse que não vai renovar o compromisso, a menos que a corrida seja à noite. O Governo de Victória, estado onde está localizada Melbourne, já disse que é contra a mudança de horário. Mas Morris Iemma, governador de Nova Gales do Sul, onde está Sydney, se candidatou a receber a corrida no circuito de Eastern Creek, que seria totalmente reformado.

"A corrida poderia acontecer em um lugar como Eastern Creek, claro que com modificações. Se a Fórmula 1 quer uma corrida noturna, o circuito seria adaptado"
Morris Iemma, governador de Nova Gales do Sul, na Austrália.

- Certamente estamos interessados. Não sabemos se a corrida está disponível ou não, é só especulação até agora. Mas se a prova estiver sem dono, vamos brigar com ela. Não é um cheque em branco, mas poderia acontecer em um lugar como Eastern Creek, claro que com modificações. Se a Fórmula 1 quer uma corrida noturna, o circuito seria adaptado - diz Iemma, em entrevista à revista australiana "Auto Action".

Para Iemma, o governo local estaria mais do que feliz em financiar uma reforma do circuito de Eastern Creek. Os dirigentes querem mais um evento para Sydney, famosa pela ótima organização das Olimpíadas em 2000.

- Temos o circuito, que pode ser melhorado para receber a Fórmula 1 e atender bem os fãs de automobilismo. Nenhuma questão interferiria com os moradores ou com interesses comerciais. Já ajudamos no passado e continuaremos fazendo isso. Veremos de dois a três mil empregos criados. Vamos investir US$ 85 milhões (R$ 142 milhões) em eventos nos próximos três anos e queremos o automobilismo aqui.

O SporTV transmite os treinos livres do GP da Austrália nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília) e na sexta, à 0h. A Rede Globo passa o treino classificatório na madrugada de sexta para sábado, à 0h, e a corrida, de sábado para domingo, à 1h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o treino classificatório e a corrida.

Sydney quer sediar GP da Austrália à noite. Políticos de Melbourne, atual dona da corrida, são contra mudança de horário da corrida.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir