Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-03-2008

PAPO RÁPIDO com Camilla Belle.
Filha de brasileira que brilha em Hollywood diz que vê novela, fala português e escuta MPB em casa. Atriz está em cartaz em "10.000 a.C."
PAPO RÁPIDO com Camilla Belle.
Foto: Ego

Ela está brilhando como a protagonista de "10.000 a.C." nos cinemas mas, na vida real, Camilla Belle, 21 anos, não anda com muito tempo para curtir o sucesso. Nascida em Los Angeles, mas com alma tupiniquim - sua mãe é brasileira -, a atriz acaba de filmar seu próximo longa-metragem em Hong-Kong e já está em Londres, para reuniões de trabalho.

Foi da capital inglesa que ela falou ao EGO, em português fluente, sobre a paixão pelo cinema e sobre o seu dia-a-dia nos Estados Unidos.

"Lá em casa a gente assiste às novelas da Globo, fala português e escuta muita MPB", revela Camilla, uma simpatia só. "É uma casa brasileira".

EGO: Você já contracenou com Daniel Day-Lewis e já foi dirigida por Steven Spielberg, mas desta vez brilha como a protagonista de
"10.000 a.C". Está curtindo o sucesso do filme?

CAMILLA BELLE: Pois é... eu apareço em filmes desde que tinha seis meses. Eu procuro sempre tirar um tempo para descansar, viver um pouco, entre um filme e outro. Mas acabo de gravar meu próximo longa em Hong-Kong e já estou em Londres, em reuniões de trabalho. (Camilla será a protagonista de "Push", de Paul McGuigan).

Você acaba de estrelar um épico e emendou em um filme moderno... como é sua personagem em "Push"?

O filme, que vai ser lançado até o fim de 2008, é bem moderno, sobre as pessoas que vivem em Hong-Kong, onde foi rodado. Há muitas cenas de lutas e a Keira, minha personagem, se envolve em algumas. Em uma delas eu luto contra um bad guy, foi bem legal.

Você mora em Los Angeles desde que nasceu, mas tem um português fluente...

Ah, a minha casa é uma casa brasileira (risos). A gente assiste às novelas da Globo, fala português e escuta muita MPB: Caetano, Maria Bethânia, Elis Regina, as músicas do tempo da minha mãe. Continuo morando com meus pais, do jeito brasileiro, e com meus dois cachorros (dois mini pincher). Além disso, uma vez por ano a gente vai ao Brasil. Vamos visitar os primos em Santos e viajamos. Já fui à Amazônia, à Bahia, falta conhecer o Sul. E, claro, como muito pão de queijo! (risos)

E o cinema brasileiro, você acompanha?

Fica difícil, porque os filmes brasileiros não passam muito aqui em Los Angeles. Sempre quis trabalhar com os cineastas brasileiros, em especial com o Fernando Meirelles, mas acompanhar o trabalho deles é complicado.

E o coração? Já foi roubado por algum americano?

Ih... eu não falo sobre esse assunto. Mas americano, não. Os brasileiros são muito melhores (risos).

PAPO RÁPIDO com Camilla Belle.
Filha de brasileira que brilha em Hollywood diz que vê novela, fala português e escuta MPB em casa. Atriz está em cartaz em "10.000 a.C."


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir