Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2008

'Gnomo' aterroriza cidade argentina
Apari��o foi filmada por jovem que estava conversando com amigos
'Gnomo' aterroriza cidade argentina
Foto: Reprodu��o/The Sun

Imagens gravadas por um jovem transformaram-se no grande medo dos moradores uma pequena cidade no interior da Argentina. O "gnomo" de General G�emes, na prov�ncia de Salta, teria sido flagrado ao lado do cemit�rio da cidade no in�cio de mar�o. Um an�o? Uma crian�a? Um boneco? Ningu�m consegue convencer a popula��o da cidade de que o v�deo, que mostra o pequeno ser vestido "a car�ter" e caminhando aos saltinhos, n�o prova a exist�ncia de algo "sobrenatural".

"Est�vamos conversando sobre a �ltima vez que fomos pescar, era cerca de 1h da manh� e comecei a gravar meus amigos fazendo bagun�a. De repente, escutei um barulho estranho, como algu�m estivesse arremessando pedras. Olhei para o lado e vi o duende ali, se mexendo", afirma Jos� Alvarez, autor da grava��o, em entrevista ao jornal argentino "El Tribuno". Alvarez e os colegas teriam deixado o local correndo. "Fiquei com muito medo", afirma.

O caso tomou a cidade quando o v�deo, que est� dispon�vel no YouTube, foi exibido por um canal de televis�o local. A baixa qualidade das imagens mant�m viva a lenda de que a cidade seria "casa" de um gnomo. Desde ent�o, dezenas de pessoas se re�nem todas as noites na regi�o do Cemit�rio Cristo Rei para tentar ver o "duende de Salta".

N�o � a primeira vez, no entanto, que os moradores da prov�ncia localizada no extremo norte da Argentina relatam a vis�o de "gnomos". Em outubro de 2007, funcion�rios de uma empresa de transportes ferrovi�rios teriam recebido a visita do pequeno ser.

Salta, terra da inventora das empanadas, tamb�m � uma das maiores regi�es vin�colas do pa�s, respons�vel por quase toda a produ��o de vinho branco da uva torront�s. Todos que viram o pequenino mist�rio, no entanto, juram que estavam s�brios...

'Gnomo' aterroriza cidade argentina
Apari��o foi filmada por jovem que estava conversando com amigos.
Em outubro de 2007, ser misterioso assustou funcion�rios de ferrovia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir