Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Chuva causa afundamento de pista e deslizamento no Rio
Terra caiu na Graja�-Jacarepagu�, pr�ximo ao KM 1 da via
Chuva causa afundamento de pista e deslizamento no Rio
Foto: Domingos Peixoto / Ag�ncia O Globo

Uma barreira caiu na Auto-estrada Graja�-Jacarepagu�, no sentido Jacarepagu�, por volta das 16h desta sexta-feira (14) provocando, segundo a Defesa Civil Municipal, um deslizamento de terra.

O tr�nsito flui em meia pista. De acordo com a Cet-Rio, o incidente ocorreu entre os KMs 1 e 2, nas proximidades de uma passarela para pedestres.

De acordo com as primeiras informa��es, um afundamento de pista teria sido o motivo do rompimento da barreira, que, por sua vez, teria sido causado pelas chuvas que caem sobre o Rio desde a noite de quinta-feira. N�o houve feridos.Tr�s casas na encosta foram interditadas preventivamente.

Esse foi o mais relevante dos 50 chamados registrados pela Defesa Civil Municipal desde as 7h da manh� desta sexta. Contando com as solicita��es de quinta (13), foram, ao todo, 103.

Os demais pedidos de assist�ncia se deram em raz�o de infiltra��es, rachaduras e amea�as de deslizamento. Os bairros com o maior n�mero de solicita��es foram Tijuca, M�ier, Andara�, Campo Grande, Santa Teresa e Centro.

Morte em Friburgo
Na madrugada desta sexta, a Defesa Civil Estadual registrou a morte de uma crian�a de 12 anos devido a um desabamento em Nova Friburgo, na Regi�o Serrana do Rio.

Al�m disso, um deslizamento na RJ-106 (S�o Gon�alo-Maca�) tamb�m na madrugada desta sexta, no trecho pr�ximo a Saquarema, na Regi�o dos Lagos, deixou a via em meia pista por algumas horas.

Chuva deve continuar
A Defesa Civil estadual est� em regime de alerta, j� que a previs�o � de que a chuva continue at� s�bado. Segundo o Coronel Souza Filho, a maior preocupa��o � com a Regi�o Serrana do Estado, mais especificamente, com as cidades de Petr�polis, Teres�polis e Nova Friburgo. Foram registrados um total de 38 chamados relacionados ao temporal, desde o in�cio das chuvas, nesta madrugada.

Acidentes
O acidente mais grave relacionado � chuva aconteceu de manh� na Ponte Rio-Niter�i, onde tr�s engavetamentos tornaram complicado o tr�fego na ponte e em outras vias como Linha Vermelha, Perimetral, Gas�metro e Avenida Brasil.

Aeroportos
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e o Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no sub�rbio do Rio, est�o abertos para pousos e decolagens e operam com aux�lio de instrumentos.

Pela manh�, no entanto, o Santos Dumont ficou fechado por cerca de tr�s horas, por conta da chuva.

Chuva causa afundamento de pista e deslizamento no Rio. Terra caiu na Graja�-Jacarepagu�, pr�ximo ao KM 1 da via.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir