Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Pelé quer Copa melhor que o Pan
Embaixador do Mundial de 2014 critica administração do Pan 2007 do Rio
Pelé quer Copa melhor que o Pan
Foto: Agência

Pelé ainda não sabe exatamente qual será a sua função na preparação da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas espera poder ajudar na transparência da organização. Nesta sexta-feira, durante evento da Taça Libertadores da América em São Paulo, o Rei do Futebol falou do Mundial e usou como exemplo a não ser seguido a administração duvidosa do último Pan-Americano, disputado ano passado no Rio de Janeiro.

- Tivemos uma administração um tanto quanto duvidosa no Pan e espero que isso não ocorra na Copa do Mundo - afirma Pelé, referindo-se aos problemas com o orçamento dos jogos.

Recentemente, o Rei esteve reunido com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. Ao dirigente, ele pediu para saber quem serão os membros da comissão organizadora da Copa.

- Para dar tudo certo, basta colocarmos as melhores pessoas para administrar. A CBF não vai querer que nada desabone o seu nome e o país. Eu, na verdade, vou funcionar mais como relações públicas.

Procurado para comentar as declarações de Pelé sobre a administração duvidosa do Pan, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, não foi localizado por sua assessoria.

Pelé quer Copa melhor que o Pan. Embaixador do Mundial de 2014 critica administração do Pan 2007 do Rio.

Fonte: Globo Esporte

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir