Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Polícia britânica encontra com vida menina de 9 anos
A menina Shannon Matthews, encontrada viva pela polícia
Polícia britânica encontra com vida menina de 9 anos
Foto: AP

A menina Shannon Matthews, 9, que estava desaparecida há quase um mês, foi encontrada viva nesta sexta-feira pela polícia britânica em uma casa em West Yorkshire, no norte do Reino Unido.

Policiais invadiram o local, que fica próximo da casa da família da menina, em Dewsbury, e a resgataram. Um homem de 39 anos que estava na casa foi detido sob acusação de seqüestro.

A polícia cercou a área da casa onde a criança foi encontrada. Segundo familiares, policiais buscaram a mãe da garota, Karen Matthews, na casa da família hoje.
De acordo com vizinhos, a menina aparentava estar calma quando saiu da casa. "A primeira coisa que ouvi foram os policiais arrombando a porta", disse o vizinho Christopher Heaps à BBC.

"Eu saí para ver o que acontecia, e vi um policial carregando a menina. Em seguida, vi um homem sendo levado pela escada algemado, e sendo colocado em uma van. Ela foi colocada em um carro e levada. Estava muito calma, não parecia assustada".

Shannon estava desaparecida desde 19 de fevereiro, quando voltava de uma excursão da escola, causando uma das maiores investigações policiais na região em décadas.

A operação envolveu centenas de policiais, cães farejadores e equipes de resgate.

Anteriormente, a polícia havia expressado sua preocupação em relação à vida da garota.

No mês passado, o superintendente de polícia Andy Brennan havia dito: "O que me preocupa é que Shannon, como uma criança vulnerável de 9 anos, tenha caído em mãos erradas".

A mãe da menina havia feito vários apelos emocionados pelo retorno da filha. "Eu tenho uma ligação especial com Shannon, e tenho certeza de que ela está viva e voltará para casa".

Seu pai, Leon Rose, disse à rede de TV Sky News que encontrar a menina viva foi como "ganhar na loteria".

Com Reuters

Polícia britânica encontra com vida menina de 9 anos desaparecida

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir