Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Oponente do Inter amplia limite de público
Chapecoense instalará arquibancada móvel, colocando 3 mil novos lugares no Índio Cond
Oponente do Inter amplia limite de público

A capacidade do Estádio Índio Condá, em Chapecó, será ampliada para receber o confronto entre Chapecoense-SC e Internacional, programado para o dia 19 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. O estádio, que comporta 10 mil pessoas, poderá receber até 13 mil torcedores, devido à instalação de uma arquibancada móvel especialmente para a partida.

A arquibancada foi instalada na ala norte, apelidada de "Coréia", em alusão à antiga Coréia do Estádio Beira-Rio - local onde a torcida assiste à partida de pé. No ano passado, esta mesma ala no Índio Condá foi aberta para receber os torcedores na final do Catarinense, contra o Criciúma, porém, sem arquibancada.

A montagem da estrutura começa na próxima segunda-feira. Para isso, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Fundação Municipal de Desportos, realizaram uma vistoria no Estádio. A arquibancada deverá respeitar um espaço de 2,05m de distância do alambrado, 15cm de altura entre os degraus, além de uma proteção de 1m80m de altura na última fileira. Também foi exigido o acompanhamento de um engenheiro como responsável técnico da construção.

Recomendações para a partida

O comandante da Polícia Militar de Chapecó, tentente-coronel Paulo Henrique Hemm, solicitou apenas a sinalização mais visível da saída do Portão 2, na ala sul, além da recomendação para evitar que torcedores ocupem as faixas amarelas das arquibancadas, mantendo o espaço de circulação.

No dia da partida, o Corpo de Bombeiros irá disponibilizar uma ambulância na parte interna e outra no lado de fora do Estádio, além de quatro equipes de primeiros socorros.

Não será permitida a entrada de torcedores com capacetes, buzinas com partes de metal, mastros de madeira ou guarda-chuvas. A Polícia Militar vai contar com patrulhamento a cavalo nas imediações do estádio, cães e monitoramento de vídeo móvel. A direção do Chapecoense recomenda que os simpatizantes do Grêmio evitem usar camisa do clube gaúcho, para não ocorrer confusão.

Ingressos à venda na próxima segunda

Os ingressos serão vendidos a partir das 9h da próxima segunda-feira, na sede do clube e outros dez pontos de venda, que serão definidos durante a semana. Três mil ingressos devem ser disponibilizados para a torcida do Inter, e sete mil para os torcedores do Chapecoense.

Oponente do Inter amplia limite de público. Chapecoense instalará arquibancada móvel, colocando 3 mil novos lugares no Índio Cond.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir