Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Federer: 'Estou feliz com meu nível de jogo'
Tricampeão do torneio, suíço começa campanha em Indian Wells contra García-López
Federer: 'Estou feliz com meu nível de jogo'
Foto: Agência

Roger Federer não parece preocupado com a mononucleose que o abateu nos últimos meses. O suíço, número 1 do mundo, chega a Indian Wells animado para mais uma participação no torneio californiano, em que foi campeão três vezes (2004, 2005 e 2006).

- Nos treinos, tudo está ótimo e perfeito. Estou batendo bem na bola, então estou muito feliz com o meu nível de jogo no momento - disse, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Federe ainda busca seu primeiro título na temporada. No Australian Open, caiu nas semifinais diante do sérvio Novak Djokovic, que se sagrou campeão. No ATP de Dubai, mês passado, foi eliminado logo na estréia pelo britânico Andy Murray.

Uma semana depois da derrota nos Emirados, o número 1 do mundo descobriu que vinha sofrendo com mononucleose, doença causada por vírus, e que causa fadiga extrema. Federer tem a garantia de seus médicos de que a enfermidade é coisa do passado, mas ainda tem postura cautelosa quando fala de sua forma física.

- Acho que para me sentir 100% preciso jogar algumas partidas, então só vou poder responder essa pergunta daqui a alguns dias.

Federer estreará contra o espanhol Guillermo García-López, que eliminou o argentino Sergio Roitman, por 6-1 e 6-4, tentando apagar seu decepcionante desempenho do ano passado, em que foi surpreendido pelo argentino Guillermo Cañas logo em sua estréia. O suíço, porém, guarda boas memórias do evento californiano.

- Joguei meu melhor tênis aqui. A superfície se adequa ao meu jogo. Meu slice permanece rasante, o efeito do saque funciona e a bola ganha boa velocidade. Consigo me deslocar bem aqui, então foi uma surpresa minha derrota no ano passado. Espero dar a volta por cima este ano, principalmente depois do que passei nas últimas semanas. Seria bom voltar ao caminho das vitórias.

Federer: 'Estou feliz com meu nível de jogo'. Tricampeão do torneio, suíço começa campanha em Indian Wells contra García-López.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir