Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Homem ‘disfarça’ carro como viatura de polícia
Americano transforma Mustang em automóvel policial de filme. Para autoridades, ato não é ilegal se ele não fingir ser um tira
Homem ‘disfarça’ carro como viatura de polícia
Foto: David Giuliani/AP

Jessie Vigil, um veterano da Guerra do Iraque de 35 anos, está reformando seu carro para deixá-lo igual a um automóvel da polícia. Segundo as autoridades, o ato não é ilegal , ao menos se Vigil não fingir fazer parte da força policial de Los Angeles, onde mora.

Ele começou a modificar o seu carro Ford Mustang 2007 no ano passado para que ele se parecesse com a viatura policial mostrada no filme "Transformers". "Meu filho é fã desse filme", justificou Vigil.

O promotor local, Joe Ulibarri, disse que uma lei estadual da Califórnia proíbe pessoas de imitarem carros policiais – normalmente pintados em preto e branco –, mas que a própria polícia revende seus carros usados para particulares sem mudar as cores. Segundo ele, a lei estadual é "vaga" e os carros da polícia "não são Mustangs".

"Não acho que Vigil vá causar problemas e sair prendendo as pessoas", completou ele.

Diferenças
Uma olhada de perto mostra algumas diferenças entre o veículo modificado e os originais da polícia. Ao invés da frase "para proteger e servir", como nos carros comuns, ele traz os dizeres "para punir e escravizar" – igualzinho ao que foi mostrado em "Transformers".

Já o capitão da polícia local Craig Martin se disse preocupado que pessoas possam confundir os veículos e tentar pedir ajuda para Vigil. "Os moradores da redondeza sabem quem ele é, mas não gente de fora", afirma.

Homem ‘disfarça’ carro como viatura de polícia
Americano transforma Mustang em automóvel policial de filme.
Para autoridades, ato não é ilegal se ele não fingir ser um tira.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir