Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Queda de grua deixa pelo menos quatro mortos em Nova York
Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e v�rias ficaram feridas em Nova York depois que um guindaste de constru��o caiu sobre um edif�cio
Queda de grua deixa pelo menos quatro mortos em Nova York
Foto: Chip East/Reuters

NOVA YORK, 15 Mar 2008 (AFP) - Uma grua caiu na tarde deste s�bado sobre um edif�cio do bairro residencial de Upper East Side em Nova York, matando pelo menos quatro pessoas, segundo a rede de televis�o NY1.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, era aguardado no local, onde o chefe da pol�cia, Ray Kelly, acabava de chegar.

Segundo o canal NY1, v�rias pessoas ainda est�o presas dentro do edif�cio.

As imagens divulgadas pela televis�o mostravam um amontoado impressionante de entulho, uma BMW totalmente esmagada e v�rios outros carros destru�dos ou danificados, assim como uma pessoa ferida sendo retirada de maca por socorristas.

O bairro foi totalmente bloqueado pelos carros de bombeiros e pelas ambul�ncias, segundo as imagens da televis�o.

De acordo com moradores do bairro, v�rias viola��es das regras de seguran�a foram assinaladas neste canteiro de obras desde janeiro.

O acidente ocorreu cerca das 14H30 (15H30 de Bras�lia) em Manhattan, na altura da 51� rua e da 2� avenida, no Upper East Side (nordeste de Manhattan).

Um pequeno pr�dio foi totalmente destru�do, e o bairro estava coberto por uma fuma�a densa, ainda segundo imagens da TV.

V�rias pessoas que passeavam pelo local ouviram um barulho ensurdecedor, seguido por uma coluna de fuma�a. Algumas mencionaram um forte cheiro de g�s.

"As pessoas gritavam: fujam, fujam!", comentou uma mulher que mora perto do edif�cio destru�do. Segundo ela, muitas pessoas de origem irlandesa j� estavam festejando o Saint Patrick's Day no bairro, repleto de bares e pubs muito freq�entados.

O bairro foi bloqueado, os �nibus desviados e algumas linhas de metr� pararam de funcionar na tarde deste s�bado.

Os acidentes em canteiros de obras s�o bastante freq�entes em Nova York. Queda de grua deixa pelo menos quatro mortos em Nova York

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir