Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Kovalainen erra botão e perde quarto lugar
Finlandês da McLaren comete erro na reta de chegada e é ultrapassado por Alonso
Kovalainen erra botão e perde quarto lugar
Foto: http://globoesporte.globo.com

Heikki Kovalainen estava desapontado após o GP da Austrália, após não passar da quinta posição e ainda ver o companheiro de equipe Lewis Hamilton vencer. O finlandês, estreante na McLaren, chegou a assumir o quarto lugar na penúltima volta após ultrapassar o bicampeão Fernando Alonso. Mas uma situação curiosa permitiu que o espanhol recuperasse a posição.

- Tive uma ótima briga com Kimi Raikkonen e depois com Fernando Alonso. Consegui passar Fernando, mas na última volta fui tirar uma sobreviseira e esbarrei no botão que limita a velocidade nos boxes. Com isso, ele pôde me passar de volta. Estou desapontado - lamenta, em entrevista coletiva ao fim da prova.

Apesar dos pesares, Kovalainen elogiou o trabalho da McLaren. O finlandês disse que tinha potencial para chegar mais à frente em sua estréia na equipe inglesa.

- Obviamente estava melhor do que o resultado mostra. Infelizmente a última entrada do safety car me impediu de chegar em segundo. Apesar disso, gostei do fim de semana e de trabalhar com o time em um alto nível de profissionalismo. Minha largada foi boa, mas durante o primeiro trecho da corrida meus pneus granularam. No segundo, especialmente no final, meu carro estava muito bom.

Kovalainen erra botão e perde quarto lugar
Finlandês da McLaren comete erro na reta de chegada e é ultrapassado por Alonso

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir