Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

José Pereira Jr é eliminado no Banana Bowl
Brasileiro cai nas semifinais da competição e Brasil aumento jejum de título para 18 anos
José Pereira Jr é eliminado no Banana Bowl
Foto: http://globoesporte.globo.com

José Pereira Jr. não conseguiu chegar à final do 38º Banana Bowl, na categoria até 18 anos, apesar de toda a raça e garra demonstrada durante o torneio. O brasileiro foi eliminado pelo sérvio Filip Krajinovic, por 2 sets a 1 (6/1 e 6/3), nas semifinais da competição. Filip fará a final contra o argentino Juan Vazquez Valenzuela, que derrotou o tenista alemão, Cedrik Marcel Stebe, por 2 sets a 1(4/6, 6/3 e 6/4). A decisão será neste domingo, às 13h, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

- Eu joguei incrivelmente bem, deu tudo certo pra mim. Não acho que tenha sido apenas um mau dia para ele, eu joguei com muita confiança – afirma Krajinovic, ao site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Durante a partida, José Pereira não conseguiu impor o mesmo ritmo dos dois últimos jogos, quando derrotou o cabeça-de-chave número 1, o belga Alexandre Folie, e o cabeça número 12, o colombiano Juan Spir.

Com a derrota, José não conseguiu quebrar o tabu brasileiro no torneio que já dura 18 anos.

- Ele não sacou bem. Esse jogo vai ser importantíssimo para o Zé, mais até que os outros. Não só pelo talento do adversário, mas por todo o clima, as cobranças que virão daqui pra frente e pelo peso de se tornar profissional. Vamos conversar muito, claro, mas ele tem cabeça boa, e vida de jogador é assim, segunda-feira ele tem de estar bem de novo – afirma o treinador Patrício Arnold.

Argentina também na final feminina
Na chave de simples feminino, a Argentina Paula Ormaechea fará a decisão contra a romena Ana Bogdan, neste domingo, às 11h. Paula derrotou Kristina Mladenovic nas semifinais (2 sets a 0, 6/4 6/2) e Ana venceu Mallory Burdette (2 sets a 1, 4/6 6/4 7/5) para se classificar à decisão.

Campeões nas duplas

Nas duplas femininas, o conjunto formado pela romena Elena Bogdan e pela italiana Nastassja Burrnett levantou o título ao bater as russas Nadezda Guskova e Valeria Savinikh, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 6/1.

No masculino, o alemão Stebe e o israelense Gilad Ben Zvi venceram o belga David Goffin e o francês Pierre Hughes Herbert, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.

José Pereira Jr é eliminado no Banana Bowl
Brasileiro cai nas semifinais da competição e Brasil aumento jejum de título para 18 anos

Fonte: >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir