Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Adriano e Diego buscam gols em clássicos
Atacante tricolor e meio-campista alviverde ainda não marcaram em partidas tradicionais
Adriano e Diego buscam gols em clássicos
Foto: http://globoesporte.globo.com

O atacante Adriano chegou ao São Paulo com status de estrela e matador. No entanto, após 16 jogos, ele marcou apenas seis gols. Para piorar, o Imperador ainda não marcou contra os grandes de São Paulo, nas duas oportunidades que teve.

Na primeira delas, contra o Corinthians, o camisa 10 são-paulino até marcou, mas o árbitro Salvio Spínola assinalou falta de Adriano no defensor corintiano William. O lance gerou muita pol êmica e revolta do Sampa, que enviou um protesto à FPF.

Contra o Peixe, mais uma atuação abaixo da média. Apesar da vitória por 3 a 2, Adriano foi destaque negativamente. No segundo tempo do clássico, ele se desentendeu com o zagueiro Domingos e deu uma cabeçada no santista. Julgado pelo TJD, o Imperador pegou dois jogos de suspensão.

O meia palmeirense Diego Souza já apresentou mais futebol no Palmeiras do que o Imperador no São Paulo. Mesmo ainda não alcançando a boa fase vivida no Grêmio, no ano passado, o camisa 7 do Verdão é peça fundamental no esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mas, assim como Adriano, Diego ainda não marcou em clássicos com a camisa alviverde. Na primeira oportunidade, nem ele e nem o Palmeiras marcaram. O empate em 0 a 0 com o Santos acabou frustrando os times.

Contra o arqui-rival Corinthians, Diego Souza não marcou, mas foi um dos melhores do clássico. A vitória por 1 a 0 sobre o Timão foi garantida após um gol do chileno Valdivia, após pegar rebote do goleiro Júlio César.

Adriano e Diego buscam gols em clássicos
Atacante tricolor e meio-campista alviverde ainda não marcaram em partidas tradicionais

Fonte: >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir