Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Governo argentino tentou cancelar rodada
AFA decidiu manter os jogos, mesmo com a morte de torcedor do V�lez Sarsfield
Governo argentino tentou cancelar rodada
Foto: http://globoesporte.globo.com

O futebol argentino vive uma crise ap�s a morte de Emanuel �lvarez, torcedor do V�lez de apenas 21 anos assassinado antes da partida com o San Lorenzo, s�bado. O governo do pa�s chegou a pedir o cancelamento da rodada, mas a AFA (Associa��o do Futebol Argentino) n�o atendeu o pedido e cinco, dos sete jogos programados, foram realizados.

De acordo com o jornal "Clar�n", um representante do governo entrou em contato com a AFA para que todas as partidas n�o fossem realizadas, j� que as festas nos est�dios n�o teriam sentido com a morte de Emanuel. Por�m, Jos� Luis Meiszner, que est� no comando da AFA com a viagem do presidente Julio Grondona � Europa, determinou que nada iria mudar na programa��o.

O confronto entre V�lez e San Lorenzo foi suspenso pelo �rbitro Hector Baldassi. Ap�s a not�cia da morte de Emanuel, fora do est�dio, a torcida do V�lez se revoltou e invadiu o campo. Os jogadores se recusaram a atuar. Baldassi, sem garantias de seguran�a, cancelou o jogo.

- Estamos todos revoltados com isso. Ningu�m gosta que a viol�ncia estrague o futebol. Isto podia ser evitado e h� um respons�vel: o encarregado pela seguran�a no est�dio - disse Baldassi ao "Clar�n".

A outra partida suspensa do s�bado foi a entre Gimnasia de Jujuy e Lan�s, tamb�m sem condi��es de seguran�a no est�dio.

Governo argentino tentou cancelar rodada
AFA decidiu manter os jogos, mesmo com a morte de torcedor do V�lez Sarsfield

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir