Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Seleção feminina comemora aprendizado
Equipe perde série de amistosos contra Cuba por 3 a 1, mas técnico exalta trabalho coletivo
Seleção feminina comemora aprendizado
Foto: http://globoesporte.globo.com

A seleção brasileira feminina foi derrotada por 3 a 1 na série de amistosos contra as cubanas, mas nem por isso volta para casa triste, muito pelo contrário. Para o técnico César Guidetti, os objetivos da viagem para Cuba foram alcançados.

- Conseguimos dar às atletas mais novas a experiência muito útil de jogar contra uma seleção de alto nível. A equipe trabalhou coletivamente, apesar do pouco tempo de treinamento. Apresentamos um bom padrão de jogo, principalmente na parte ofensiva. Precisamos melhorar mais a defesa — avalia o treinador, por meio de assessoria de imprensa.

Na última sexta-feira, Cuba encerrou a série com uma vitória por 73 a 58 sobre o Brasil. No entanto, para a equipe, a única partida decepcionante foi a primeira, quando a ansiedade impediu o grupo de fazer o seu melhor.

- Foi uma experiência muito proveitosa para mim e acredito que para todas, especialmente as estreantes em seleção como eu. Para as cubanas não existe amistoso, jogo é jogo. Vimos o que é enfrentar uma equipe forte, agressiva e de alto nível e isso será bastante útil para os próximos desafios - garante Natália.

As partidas contra Cuba foram realizadas para ajudar a seleção brasileira a se preparar para as competições da temporada 2008: o Campeonato Sul-Americano do Equador (23 a 29 de maio) e o Torneio Pré-Olímpico da Espanha (9 a 15 de junho), que irá classificar as últimas cinco seleções para as Olimpíadas de Pequim (9 a 23 de agosto).

Seleção feminina comemora aprendizado
Equipe perde série de amistosos contra Cuba por 3 a 1, mas técnico exalta trabalho coletivo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir