Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Grêmio garante liderança com gol no fim.
Tricolor fica com a ponta do Grupo A na primeira fase ao vencer o Santa Cruz por 3 a 2
Grêmio garante liderança com gol no fim.

O Grêmio confirmou a liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho com duas rodadas de antecipação ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 2, fora de casa, neste domingo. O gol de Tadeu aos 44 minutos do segundo tempo levou o Tricolor aos 30 pontos e deixou o adversário com apenas dez, na sétima colocação.

Na próxima rodada, no fim de semana, o Grêmio recebe o Sapucaiense, e o Santa Cruz enfrenta o Novo Hamburgo fora de casa.

O Tricolor fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas poderia ter conseguido uma vitória por mais gols. Apesar do campo irregular e pequeno, o time criou boas chances, como numa cabeçada de Perea na trave e em dois chutes de William Magrão bem defendidos pelo goleiro Leandro.

O gol saiu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio cruzou para o zagueiro Pereira, livre de marcação, cabecear. O Santa Cruz atuou recuado, sem quase ameaçar o goleiro Marcelo.

Santa Cruz volta do intervalo melhor
O time da casa voltou do intervalo dominando a partida. Empatou logo aos dez minutos, também num escanteio, concluído por Bruno - que já passou pelo Olímpico. A virada poderia ter chegado pelos pés de outro jogador que já vestiu a camisa tricolor, o atacante Zulu. Ele teve três ótimas oportunidades, uma delas de bicicleta, mas não marcou.

O Grêmio conseguiu equilibrar a partida e marcou ao segundo gol aos 27 minutos, em cobrança de falta de Paulo Sérgio no canto em que estava o goleiro Leandro. O Santa Cruz não se entregou e chegou novamente ao empate. Após cobrança de falta na área, Simônio se aproveitou de outro erro da defesa tricolor - que antes do jogo só havia levado cinco gols no campeonato - e cabeceou sozinho, ainda contando com a saída errada do goleiro Marcelo.

A virada do Santa Cruz bateu no travessão, num lance estabanado de Léo aos 41. No finzinho, Tadeu deu a vitória ao Grêmio ao cabecear dentro da área, encobrindo o goleiro.

Grêmio garante liderança com gol no fim.
Tricolor fica com a ponta do Grupo A na primeira fase ao vencer o Santa Cruz por 3 a 2.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir