Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Ambulância some e atrasa início do jogo.
Fato inusitado atrapalha a partida entre São Caetano e Santos, em Santo André
Ambulância some e atrasa início do jogo.

O jogo entre São Caetano e Santos, neste domingo, em Santo André, pelo Paulistão 2008, atrasou por causa do atraso na chegada da ambulância no estádio Bruno José Daniel. A presença do veículo no estádio, para o caso de qualquer emergência, é obrigatória. Por isso, de acordo com o Agnaldo Vieira, representante da Federação Paulista de Futebol, o início do jogo não poderia ser autorizado sem a chegada do equipamento.

De acordo com o árbitro Marco Antônio de Oliveira Sá, a ambulância se envolveu em uma outra ocorrência e se atrasou. O veículo chegou ao estádio às 16h17m, mas incompleta. O carro enviado para o estádio é básico, sem desfibrilador, por exemplo, e em estádios é obrigatória a presença de uma UTI móvel à beira do campo. Ainda assim, o jogo foi reiniciado, com 19 minutos de atraso, sob o argumento de que os dois clubes têm desfibriladores nos bancos de reserva. Somente com oito minutos de jogo é que chegou a UTI móvel.

O médico do Azulão, Paulo Fortes, afirma que a soliticação para o aluguel da ambulância foi feito há três dias. O técnico santista Emerson Leão também lamenta o atraso na partida, mas isenta o São Caetano de culpa. Como time mandante, o Azulão é quem deve providenciar a ambulância.

- O árbitro foi claro e disse que o jogo não começa sem a ambulância. É desagradável, pois o time entra em campo aquecido e acaba perdendo isso. Mas o São Caetano não é desatento, deve ter acontecido alguma coisa - comenta o treinador, que já trabalhou no São Caetano.

O lateral-direito Rogério, do São Caetano, afirma que já passou por situação semelhante. Coincidemente, também no Bruno José Daniel.

- Eu já passei por isso duas vezes. Engraçado que foi aqui mesmo que aconteceu - diz.

Ambulância some e atrasa início do jogo.
Fato inusitado atrapalha a partida entre São Caetano e Santos, em Santo André.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir