Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Descubra por onde anda o grupo espanhol Loco Mia.
Sucesso nos anos 80, os quatro rapazes chegaram a vender tr�s milh�es de discos ao redor do mundo
Descubra por onde anda o grupo espanhol Loco Mia.
Foto: Ego

� s� cantarolar o refr�o "locomia" para que as pessoas - especialmente as que curtiam o som dos anos 80 - comecem a se abanar.

Tamb�m pudera! A m�sica em quest�o era cantada pelo Loco Mia, grupo espanhol formado por belos rapazes que se apresentavam com sapatos � la �Peter Pan�, mangas bufantes e enormes leques.

O sucesso do "Loco Mia" come�ou a acontecer em 1984, em Ibiza, com a reuni�o de quatro rapazes que dan�avam na discoteca Ku, Espanha. Em 1989 o grupo lan�ou o hit "Locomia" nas r�dios e consolidou o seu sucesso pela Europa.

SUCESSO


Ap�s tr�s anos, a m�sica � cuja letra ningu�m conseguia decifrar e nem cantar direito - come�ou a tocar nas danceterias e r�dios do Brasil e logo se tornou mania.

Diante da dificuldade de saber o que os espanh�is cantavam, a grande maioria dos brasileiros fizeram uma adapta��o livre da can��o e cantavam no lugar da palavra Ibiza - que era repetida � exaust�o no refr�o - para �pizza�.

Faziam parte da primeira forma��o do grupo Carlos, Xavier Font, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes.

O FIM

O grupo viajou por v�rios pa�ses vendendo a sua imagem ambig�a, - j� que ao mesmo tempo em que foram rotulados como gays na Europa , as f�s os idolatravam - e chegaram a vender tr�s milh�es de discos ao redor do mundo com can��es comerciais e do tipo �pegajosas� como "Rumba, Samba, Mambo" e "Festa Latina".

Logo no in�cio da carreira, os rapazes tiveram problemas legais com o ent�o empres�rio, Lu�s Gil, o que acabou por prejudic�-los. Eles tentaram emplacar, sem �xito, novos sucessos e ap�s algumas brigas, em 1996, acabaram se separando.


NEW GENERATION

Carlos Armas, que usava cabelos longos e era o preferido das garotas, agora trabalha em um restaurante de fam�lia na cidade de Tenerife.

Juan Antonio Fuentes, o loiro, dirige um hotel em Barcelona. Manolo Arjona � o �nico que segue trabalhando como um Loco Mia nos finais de semana na discoteca Bikini, em Ibiza.

Xavier - o �nico homossexual assumido do grupo - se tornou o estilista e tem uma loja em Barcelona e uma sex-shop. Em 1997, ele raspou todo o cabelo e tatuou o nome do grupo no couro cabeludo.

No ano passado o "Loco Mia" recebeu uma homenagem com direito a lan�amento de uma colet�nea de sucessos em CD e DVD. Para tanto, v�rios bailarinos cover se apresentaram por diversos locais cantando os seus sucessos do grupo.

Descubra por onde anda o grupo espanhol Loco Mia.
Sucesso nos anos 80, os quatro rapazes chegaram a vender tr�s milh�es de discos ao redor do mundo.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir