Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Hospital 'vai demitir' funcionários que bisbilhotaram ficha
Funcionários do UCLA leram dados quando a cantora foi internada em janeiro
Hospital 'vai demitir' funcionários que bisbilhotaram ficha
Foto: G1

Um hospital de Los Angeles vai demitir funcionários que leram os registros médicos confidenciais da cantora Britney Spears, segundo uma reportagem publicada no sábado pelo jornal americano Los angeles Times.

Segundo o jornal, os funcionários tiveram acesso às informações sigilosas sobre o estado de saúde da cantora quando ela foi internada no hospital Santa Monica, ligado à Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA ), em janeiro.

Jeri Simpson, chefe do departamento de Recursos Humanos do hospital, disse ao jornal que alguns funcionários serão disciplinados ou demitidos.

"Não é apenas surpreendente, é também muito frustrante e decepcionante", disse Simpson.

Privacidade
De acordo com o Los Angeles Times, 13 funcionários - nenhum deles médico - vão perder o emprego e outros 12 serão disciplinados.

O hospital, no entanto, não confirmou os números nem quando o incidente ocorreu.

Esta não é a primeira vez que o centro médico terá de repreender funcionários por acessarem as fichas médicas de Britney Spears, diz o diário americano.

Vários empregados foram demitidos em setembro de 2005 após bisbilhotarem arquivos da cantora depois que ela deu à luz seu primeiro filho, Sean.

"Nós fazemos o possível para proteger a privacidade dos nossos pacientes e lamentamos muito que isso tenha acontecido novamente", disse Simpson, acrescentando que o UCLA recebe celebridades o tempo todo e que isso nunca acontece.

"Eu não sei o que acontece quando se trata dessa pessoa em particular", disse, em referência a Britney.

Britney Spears foi levada para o hospital nas primeiras horas do dia 31 de janeiro e teria sido atendida por um psiquiatra.

Desde então, seu pai assumiu o controle de seus bens e ela tem pouco contato com os dois filhos, que estão sob a custódia do ex-marido da cantora, Kevin Federline.

Hospital 'vai demitir' funcionários que bisbilhotaram ficha de Britney
Funcionários do UCLA leram dados quando a cantora foi internada em janeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir