Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2008

São Paulo tem 161 km de lentidão
Congestionamento está acima da média para o horário
São Paulo tem 161 km de lentidão

A cidade de São Paulo registrou 161 quilômetros de congestionamento às 8h30 desta segunda-feira (17), o que representa 19,2% dos 820 quilômetros de vias monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) . O índice está acima da média para o horário das segundas-feiras de março que é de 15,6% das vias monitoradas.

De acordo com a CET, a chuva que atinge a capital, o excesso de veículos e pequenos acidentes são os responsáveis pela lentidão. Uma colisão entre um carro e uma moto, por exemplo, complica o trânsito na Marginal Tietê, na pista expressa, 200 metros antes da Ponte dos Remédios, sentido Castello Branco. O acidente ocorreu às 8h34 e os veículos ocupam uma faixa.

A via que tinha maior lentidão, às 8h40, era a Marginal Pinheiros com pelo menos 23 quilômetros de filas. Os piores congestionamentos na via, de 8,7 quilômetros, são registrados na pista local, sentido Castello Branco, da Ponte da Cidade Jardim até a Transamérica e na expressa, no mesmo trecho.

Contramão
Nesta madrugada, uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida num acidente na alça de acesso da Marginal Tietê à Rodovia dos Bandeirantes.

Um motorista de ônibus que seguia pela marginal, no sentido Ayrton Senna, se atrapalhou e pegou por engano a alça de acesso à rodovia. Resolveu voltar pela contramão e bateu de frente em um carro.

O motorista do carro morreu na hora e o passageiro que estava com ele se feriu. O acesso ficou bloqueado das 3h10 às 6h20, de acordo com a Companhia Engenharia de Tráfego (CET). Não houve congestionamento.

Atropelamento
Na madrugada de domingo (16), uma pessoa morreu atropelada por um ônibus na Zona Sul da capital. A vítima, Darlan Soares de Araújo, tinha 40 anos. Ele foi atropelado na da Avenida Oswaldo Aranha, no Jardim Saúde, próximo à Avenida Tancredo Neves.

São Paulo tem 161 km de lentidão. Congestionamento está acima da média para o horário.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir