Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2008

Turismo Sexual em Marataízes
O Conselho Tutelar de Marataízes alerta que é alarmante os casos de jovens e criança em estado de risco e seus envolvimento com as drogas
Turismo Sexual em Marataízes
Conselho Tutelar - garoto em estado de risco

O Conselho Tutelar de Marataízes alerta que é alarmante os casos de jovens e criança em estado de risco e seus envolvimento com as drogas, roubo e prostituição. O pano de fundo, segunda uma conselheira, são as drogas e o abandono dessas crianças que não possuem um local adequado para sua recuperação.

"A polícia prende o Ministério Pública encaminha para o CT e a partir dai cria-se um ciclo vicioso, pois a maioria volta para a rua é volta a delinqüir", lembrou uma Conselheira que não quis se identificar, pois teme represarias. "Apesar do risco que corremos não recebemos por periculosidade.

"Tem dia que fica uma conselheira aqui nesse local isolado e sem proteção", disse ainda que um dos fatores de risco no município é a prostituição infantil."falam muito em turismo sexual no nordeste mas esquecem que em Marataízes essa pratica já se tornou corriqueira. As cenas são visíveis mas a ação sistemática dos órgãos competentes são lentas pelo delito apresentado a luz do dia", ressaltou outra conselheira que teme pelo agravamento dos problemas se nada for realizado para garantir uma recuperação desses e dessas jovens envolvidas com a droga e proteção.

Durante a entrevista um garoto de 12 anos prestava depoimento onde relata que é obrigado a mendigar junto com sua irmã de 10 anos. Caso nada consiga na rua ambos são espancado pelo pai.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir