Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 17-03-2008

Chove sem parar há quase 18 horas em São Paulo
Precipitação começou por volta das 20h deste domingo (16). CGE registrava por volta das 13h45 sete pontos de alagamento
Chove sem parar há quase 18 horas em São Paulo
Foto: Reprodução/TV Globo

A capital paulista enfrenta chuva constante há quase 18 horas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE). A precipitação começou por volta das 20h deste domingo (16) e, até as 13h45 desta segunda-feira (17), chovia em toda a cidade. Por causa disso, o CGE registrava, no mesmo horário, sete pontos de alagamento.

De acordo com o CGE, a chuva variava de leve a moderada em São Paulo no início da tarde. Dados do CGE apontam que choveu da meia-noite até as 13h, em média, 23,7 mm em Perus, 23,2 mm em Campo Limpo, 20 mm no Jaçanã, 18,9 mm na Freguesia do Ó e 14,7 mm na Consolação.

A previsão dos meteorologistas é de que a chuva deve dar uma trégua apenas no começo da noite desta segunda-feira (17). A semana toda será de tempo instável e com chuva. Na capital, a temperatura máxima não deve passar dos 24ºC nesta segunda. A temperatura só volta a subir na quarta-feira (19).

Até as 13h45, foram registrados três pontos de alagamento na Marginal Tietê, todos transitáveis: um na altura da Ponte Freguesia do Ó no sentido Castello Branco, outro na mesma altura, só que no sentido Ayrton Senna, e o terceiro a 900 metros da Ponte da Vila Guilherme, também no sentido Ayrton Senna.

Os outros pontos, todos transitáveis, estão na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, próximo à Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo; na Avenida Doutor Gastão Vidigal, na altura do portão 1 da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp); na Avenida João Dias, na altura da Praça Alceu de Amoroso Lima e na Avenida Vital Brasil, próximo à Praça Jorge de Lima.

Aeroportos
A chuva que atinge a capital e a Grande São Paulo na manhã desta segunda-feira (17) prejudica a visibilidade e faz com que os dois principais aeroportos de São Paulo operem apenas por instrumentos para pousos e decolagens, de acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir