Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2008

Polícia prende motoqueiros e motoristas que faziam 'pegas'
Cerca de 30 motoristas foram levados para posto policial, em Belo Horizonte.Operação, realizada no domingo, apreendeu 34 motos e dois carros
Polícia prende motoqueiros e motoristas que faziam 'pegas'
Foto: www.g1.com.br

A polícia prendeu motoqueiros que se aventuravam em 'pegas' (corridas) na periferia de Belo Horizonte. Quase 200 homens foram mobilizados para a operação, que aconteceu no domingo (16) e durou mais de seis horas.

As investigações começaram no mês passado. A Polícia Militar gravou flagrantes de irresponsabilidade nas ruas da capital mineira há duas semanas. As imagens mostram vários motoqueiros que se arriscavam em apresentações em alta velocidade.

Motociclistas chegaram a encostar a traseira da moto no chão. Um outro ficou de pé sobre o veículo. Carros também participavam do 'pega' – um deles estava com a porta aberta e vidro traseiro quebrado. Até ciclistas se aventuravam.

Ao todo, 34 motos e dois carros foram apreendidos. Segundo os policiais, alguns infratores não têm carteira de habilitação. Cerca de 30 motoristas foram levados para um posto policial. "A gente conseguiu, inclusive, identificar aqueles que conseguiram fugir. Eles serão chamados e indicados com o ilícito penal que podem ter cometido", afirmou o delegado Ramon Lisboa.

Além do crime de direção perigosa em via pública, os policiais suspeitam que parte dos infratores esteja envolvida com o tráfico de drogas. Ainda segundo os agentes, alguns deles já têm passagem pela polícia.

Polícia prende motoqueiros e motoristas que faziam 'pegas'em MG

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir