Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2008

Sargento da Marinha desaparece de navio na Antártida
O segundo-sargento Laércio de Melo Olegário, de 42 anos, desapareceu no sábado (15)
Sargento da Marinha desaparece de navio na Antártida

O segundo-sargento da Marinha Laércio de Melo Olegário, de 42 anos, desapareceu no sábado (15) do navio de apoio oceanográfico Ary Rongel, que está em serviço na Antártida desde outubro.

O sumiço de Olegário foi percebido quando o navio de apoio seguia das proximidades da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) em direção à Base Chilena Presidente Eduardo Frei (Base Frei), na Ilha Rei George. Nesta segunda-feira (17), a temperatura máxima na estação marcava 1ºC e a mínima prevista era de -4º C, de acordo com a Marinha.

Segundo uma nota divulgada pelo comando do 1º Distrito Naval, quando o desaparecimento dele foi notado, as buscas foram imediatamente iniciadas "no navio e em diferentes setores da Baía do Almirantado, apesar das condições meteorológicas severas".

A Marinha usa, além dos navios, dois helicópteros, um da própria força naval e outro da Força Aérea do Chile (FACH), botes infláveis e veículos terrestres da Comandante Ferraz e da Estação Polonesa Arctowski, na tentativa de localizar Olegário. A Marinha disse ainda que mantém a família do segundo-sargento informada das ações, mas não divulgou onde ela mora.

Sargento da Marinha desaparece de navio na Antártida. O segundo-sargento Laércio de Melo Olegário, de 42 anos, desapareceu no sábado (15).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir