Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2008

Brasileira chega ao país após sete dias retida na Espanha
Policiais rejeitaram entrada alegando que ela não apresentava documentos suficientes
Brasileira chega ao país após sete dias retida na Espanha
Foto: Reprodução/G1

A ex-garçonete Janaina Agostinho, de 27 anos, chegou a Natal na noite de domingo (16) depois de ficar sete dias retida no aeroporto de Madri. A brasileira havia chegado na segunda-feira (10) e planejava passar 20 dias na Espanha.

Janaína pretendia passar uma temporada com seu namorado, que é espanhol. No dia em que chegou, os policiais do aeroporto rejeitaram a entrada da brasileira na Espanha alegando que ela não apresentava documentos que justificassem o motivo e as condições da estadia prevista.

"Foi horrível. Eles alegavam que a documentação não era suficiente, mas antes de viajar eu tomei as informações e viajei com tudo direitinho. Saí com planos para me divertir e, de repente, tudo se transformou em um filme de terror", afirma Janaína.

Segundo a brasileira, o tratamento dispensado pelos espanhóis era lamentável. "O local em que fiquei não era tão sujo, dava para ficar. O pior de tudo foi o modo como me tratavam. A imagem que eles têm da mulher brasileira é como se todas nós fóssemos prostitutas. Só no modo de olhar isso já tá dizendo tudo", diz.

Janaina afirma que, por enquanto, não planeja fazer uma nova viagem à Espanha.

Brasileira chega ao país após sete dias retida na Espanha. Policiais rejeitaram entrada alegando que ela não apresentava documentos suficientes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir