Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-03-2008

Barack Obama e Brad Pitt são primos distantes, diz pesquisa
Genética revela que Hillary Clinton e Angelina Jolie também são parentes
Barack Obama e Brad Pitt são primos distantes, diz pesquisa
Foto: AP

A descoberta pode levar a uma estranha reunião familiar: Barack Obama, o senador democrata que é pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, é um primo distante do ator Brad Pitt. Já sua principal concorrente pela candidatura dentro do partido, Hillary Clinton, é parente da mulher de Pitt, a atriz Angelina Jolie.

A descoberta foi revelada nesta terça-feira (25) por pesquisadores da Sociedade Histórica Genealógica da Nova Inglaterra.

Eles encontraram algumas conexões familiares curiosas entre os três políticos norte-americanos que querem conquistar a Presidência.

Além de Obama e Clinton, os pesquisadores descobriram que o republicano John McCain seria um primo em sexto grau da atual primeira-dama, Laura Bush -mulher de George W. Bush. Descendente de franco-canadenses pelo lado materno, Hillary também é prima distante das cantoras Madonna, Celine Dion e Alanis Morissette.

Filho de uma mulher branca do Kansas e um homem negro do Quênia, Obama pode chamar seis presidentes norte-americanos, incluindo George W. Bush, de primos.

Segundo os pesquisadores, Obama é primo do presidente Bush em décimo grau. De Brad Pitt ele é parente em nono grau.

Parente serpente
O genealogista Christopher Child passou os últimos três anos traçando as relações familiares dos pré-candidatos. Ele disse à agência Associated Press que, enquanto os candidatos tentam enfocar suas diferenças, suas ancestralidades mostram que eles são mais próximos de que imaginam. "Isso mostra que várias pessoas completamente diferentes podem ser parentes", disse.

Segundo a pesquisa, Obama, além de ser primo de George W. Bush, é parente distante dos ex-presidentes George Bush, o pai, Gerald Ford, Lyndon Johnson, Harry Truman e James Madison. Além disso, ele também é primo distante do vice-presidente Dick Cheney e do premiê britânico Winston Churchill.

Já sua concorrente é prima distante do escritor beatnik Jak Kerouac e da mulher do príncipe Charles, Camilla Parker-Bowles.

A Sociedade Histórica Genealógica da Nova Inglaterra foi fundada em 1845 e é a maior e mais antiga organização de pesquisa de genealogia dos Estados Unidos.

Barack Obama e Brad Pitt são primos distantes, diz pesquisa
Genética revela que Hillary Clinton e Angelina Jolie também são parentes.
Pesquisa foi feita pela Sociedade Histórica Genealógica da Nova Inglaterra.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir