Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-03-2008

Novo escândalo sexual nos EUA envolve o prefeito de Detroit
Kwame Kilpatrick foi acusado de perjúrio após caso com a chefe de gabinete. Ele também é acusado de corrupção
Novo escândalo sexual nos EUA envolve o prefeito de Detroit
Foto: Reuters

O prefeito de Detroit, Kwame Kilpatrick, foi acusado nesta segunda-feira (24) de perjúrio, entre outros crimes, por ter tido um caso com a chefe de gabinete e por ter despedido um policial que investigava uma festa em seu escritório, no mais recente escândalo da política americana.

Três policiais denunciaram terem sido afastados durante investigação sobre a atividade do prefeito e de seus funcionários de confiança.

Os policiais explicaram que apuravam a realização de uma festa com "strippers" no escritório do prefeito, que teria sido abruptamente interrompida pela mulher dele há cerca de seis anos, informou a imprensa local.

A Promotoria acusou Kilpatrick de tentar ocultar evidências, como mensagens de texto que posteriormente foram divulgadas pelo jornal "Detroit Free Press".

O prefeito também foi acusado de mentir sob juramento à Justiça, ao declarar sobre um caso com sua ex-chefe de gabinete, Christine Beatty, e seu envolvimento com a demissão do subchefe de Polícia, Gary Brown.

Corrupção
A Promotoria acusou também Kilpatrick de corrupção ao autorizar o pagamento de US$ 8,4 milhões (cerca de R$ 14 milhões) para conseguir um acordo extrajudicial para "prevenir a divulgação de mensagens de texto e outras informações que evidenciavam que o prefeito e sua chefe de gabinete mentiram sob juramento", disse o promotor do condado de Wayne, Kym Worthy.

A acusação acontece menos de duas semanas depois da renúncia do governador de Nova York, Eliot Spitzer, após a divulgação de um escândalo sexual envolvendo casas de prostituição de luxo.

Novo escândalo sexual nos EUA envolve o prefeito de Detroit
Kwame Kilpatrick foi acusado de perjúrio após caso com a chefe de gabinete.
Ele também é acusado de corrupção.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir