Categoria Educação  Noticia Atualizada em 26-03-2008

Formatura dos Jovens do Programa Guia Cidadão
A formatura foi coroada com a presença de pais e mães dos alunos que ficaram satisfeitos por mais essa conquista
Formatura dos Jovens do Programa Guia Cidadão
Formatura. (Foto: José Rubens Brumana)

A Secretaria de Ação Social, sob o comando de Gildo da Silva Domingues, realizou a formatura dos jovens que participaram do Programa Guia Cidadão, em parceria com a Petrobrás.

O prefeito Antonio Bitencourt participou e esteve presente em uma das etapas do curso, que foi o I Tracking de Marataízes, organizado pelo professor José Rubens Brumana, como etapa do programa conhecendo o Espírito Santo, realizado na localidade de Canaã, exatamente no ponto mais alto de Marataízes que é o Morro da Palha. O prefeito Antonio Bitencourt encerrou a sua fala dizendo que "o contato com os jovens lhe faz muito bem".

Alguns convidados como o "Marataízes presente" 2006 – Julinho (XXXX), conhecido carinhosamente, como "professor Julinho" lembrou os momentos vibrantes durante os meses que participou como mestre de história para a formação dos jovens.

Também esteve presente o Sr. Luciano Sansão Teixeira que participou do projeto ministrando aulas de meio ambiente e pode relatar a importância de se formar novas lideranças na área ambiental do Município.

O anfitrião da noite Sr. Gildo da Silva Domingues deu destaque na continuidade do projeto e dessa forma, ficou acordado que um novo curso de formação de gestores ambientais será ministrado pelo Sr. Luciano Sansão Teixeira, com aulas quinzenais, com duração de 02 horas e com um curso com carga horária total prevista de 120 horas e com uma equipe formada pela coordenadora da Pastoral da Ecologia – Wanderleia Carvalho Campos, o biólogo – Gildo da Silva Gomes, o historiador e ambientalista – José Rubens Brumana e um suporte proveniente do IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente, além de algumas autoridades como a ambientalista Dalva Hinguer do Partido Verde.

A formatura foi coroada com a presença de pais e mães dos alunos que ficaram satisfeitos por mais essa conquista de seus brilhantes filhos.

Também esteve presente o Sr. Secretário de Agricultura Pesca Meio Ambiente de Marataízes – Sr. Adelmo Furtado.

Os interessados em fazer o curso poderão entrar em contato com os tels. 9986-1352 e 8115-2587 e 3532-1349 na Secretaria de Segurança Pública Municipal, com Luciano Sansão Teixeira e sua equipe.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir