Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-03-2008

Deficiente visual reage a assalto e prende ladrão
Assaltante tentou levar o celular do ambulante Valtemir Pereira da Silva. A vítima reagiu e provocou a prisão do rapaz
Deficiente visual reage a assalto e prende ladrão
Foto: Divulgação

Um deficiente visual conseguiu render um assaltante que tentava levar seu celular em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, na tarde de quarta-feira (26). O criminoso foi preso em flagrante.

"Eu trombei e ele já encaixou a mão na minha cinta e puxou", conta a vítima, o vendedor ambulante Valtemir Pereira da Silva.

"Quando eu percebi a ação dele eu já fui rápido, segurei o braço dele e fui falando para ele devolver o celular. E ele falando que não foi ele. E eu disse ‘vamos esperar a polícia que nós vamos decidir’", relatou Silva.

A Polícia Militar chegou rapidamente. "Nós vimos um indivíduo praticamente em luta corporal com o rapaz que é deficiente visual. Aí levamos à delegacia e constatamos o celular com o mesmo", afirmou o soldado Paulo José de Andrade.

O rapaz preso, de 28 anos, disse na delegacia que não esperava ser preso ao atacar um deficiente visual e disse que aprendeu uma lição. O delegado Fernando Frei confirmou que o ladrão foi surpreendido porque subestimou a vítima. "O que acabou chamando a atenção foi a suposta facilidade que o autor da subtração iria encontrar como se fosse arrancar um doce de uma criança, né. Por essa ele não esperava."

Apesar da história curiosa, vale a recomendação da polícia: reagir a um assalto sempre é muito perigoso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir