Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-03-2008

Panelaço na Argentina termina em confronto
No segundo dia de protestos, alguns manifestantes saíram feridos. Paralisação dos produtores rurais completa 15 dias
Panelaço na Argentina termina em confronto
Foto: Reprodução

No segundo dia de panelaço na Argentina, confrontos entre manifestantes contra e pró-governo na questão das paralisações no campo, deixaram feridos em Buenos Aires na noite desta quarta-feira (26).

O panelaço recomeçou às 20h. O clima ficou tenso na Praça de Maio com a chegada de um grupo que é a favor do governo e contra a paralisação do campo.

Inicialmente, os dois lados ficaram a uma certa distância e não houve incidentes.

No entanto, a situação ficou fora de controle quando os governistas perceberam que mais manifestantes chegavam batendo panelas.

Aos gritos de "Argentina", os grupos tentaram se aproximar da Praça de Maio e ficaram frente a frente. Foi então que começaram os empurrões, a correria e os socos. Um homem mostrou a marca de uma paulada. Já outro ficou com o rosto ferido e cobrou segurança das autoridades.

Aos poucos, o panelaço recuou e, de novo, os Kirchneristas ocuparam a Praça de Maio.

A greve completa 15 dias nesta quinta-feira (27). Os produtores agrícolas argentinos protestam contra a cobrança de um pedágio sobre a exportação de grãos.

A paralisação do campo na Argentina já começou a prejudicar os caminhoneiros brasileiros. Cerca de 200 caminhões estão retidos na fronteira com o país vizinho. Muitos deles transportam cargas perecíveis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir