Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-03-2008

Para gremistas, jogo de sábado é clássico
Atletas e dirigentes valorizam partida contra o Juventude, pelas quartas do Gauchão
Para gremistas, jogo de sábado é clássico
Foto: Globo Esporte

Gre-Nal é clássico. Juvenal também virou clássico. Mas será que vale o mesmo para o embate entre Grêmio e Juventude? Na opinião dos gremistas, sim. Jogadores e dirigentes do Tricolor tratam de valorizar o jogo contra o oponente da Serra, rival tricolor já neste sábado, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Estadual.

- É um clássico. Pela história, pelos enfrentamentos que os dois clubes tiveram, é um clássico. E aumentou com os últimos jogos. Como vencemos recentemente, o Juventude vem mais motivado - afirma o volante e capitão Eduardo Costa.

O meia Roger ainda está se acostumando com o futebol gaúcho, mas já se sente livre para opinar. Ele concorda com o capitão.

- Pela tradição do Juventude, pela rivalidade, trato como um clássico. Considero assim por causa da força do clube da Serra, pela torcida fanática que o Juventude tem, por ser uma equipe que sempre está no Campeonato Brasileiro, apesar de ter sido rebaixada no ano passado - comenta o camisa 10.

O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, prega todo o respeito do mundo pelo Ju.

- É o adversário mais complicado que poderíamos pegar. Ninguém terá um oponente tão difícil quanto o nosso.

O Juventude carrega a fama de sempre complicar contra o Inter e facilitar para o Grêmio. Desde 1995, quando o Alviverde cresceu no cenário nacional, houve cinco confrontos eliminatórios ou decisivos contra o Grêmio, sempre com sucesso dos azuis.

Para gremistas, jogo de sábado é clássico. Atletas e dirigentes valorizam partida contra o Juventude, pelas quartas do Gauchão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir