Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-03-2008

Rio aproveita a torcida para ir à semifinal
Em casa, equipe quer a vibração local para vencer o Araçatuba e avançar na Superliga
Rio aproveita a torcida para ir à semifinal
Foto: Agência

O Rio de Janeiro reencontra a torcida carioca para tentar manter seu bom desempenho na Superliga feminina. Longe de casa há mais de um mês, a equipe de Bernardinho busca a vitória e a classificação para a semifinal do torneio.

Com o resultado positivo na abertura da série melhor-de-três das quartas-de-final com o Araçatuba, o time precisa ganhar mais uma para garantir a vaga. A partida será nesta sexta-feira, às 21 horas, no Ginásio do Tijuca, com transmissão ao vivo da SporTV.

- Agora é tentar fechar a série em casa, sempre respeitando o adversário e fazendo o nosso trabalho - diz o técnico.

Um dos destaques da equipe nesta temporada, Dani Lins está ansiosa para reencontrar a torcida carioca. A jogadora de 23 anos lidera as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com 29,46% de eficiência no levantamento.

- Será ótimo jogar com o apoio da torcida após tanto tempo longe de casa. A primeira partida da série melhor-de-três, em Araçatuba, não foi fácil - explica a jogadora.

Carioca, Fabi também está empolgada com o retorno ao Rio de Janeiro. A líbero lembra também da união do grupo, que colaborou para o bom desempenho na última quarta-feira, quando o Rio de Janeiro derrotou o Araçatuba por 3 a 0.

- É uma partida importante para fazermos em casa. O Araçatuba é uma equipe jovem e aplicada. Nós faremos de tudo para fecharmos essa série nesta sexta. Quanto ao reencontro com os fãs será ótimo depois de tanto tempo viajando - analisa ela.

Rio aproveita a torcida para ir à semifinal. Em casa, equipe quer a vibração local para vencer o Araçatuba e avançar na Superliga.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir