Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-03-2008

OTIMISMO SEMPRE
"O otimista pode errar, mas o pessimista já começa errando" Juscelino Kubitschek
OTIMISMO SEMPRE

"O otimista pode errar, mas o pessimista já começa errando"
Juscelino Kubitschek

Ser otimista é o primeiro passo para o sucesso! Ver as coisas de maneira mais positiva ajuda. Bem, assim como a maioria das coisas na vida, acredito que tudo depende da sua atitude em relação ao problema a ser enfrentado.

Podemos distorcer a realidade e viver em um mundo de conto de fadas, achando que tudo vai dar certo, mas sem fazer nada para que realmente dê ou pode fazer o contrário.
Em minha atuação como Gerente da Unidade Microlins de Marataizes, a cada dia trabalho com a difícil tarefa de me manter otimista. E como bom otimista que sou acredito ser esta a solução para a maioria dos problemas.
Por isso sugiro, otimismo sempre.

Suzanne C. Segerstrom, autora do livro Desmistificando a Lei de Murphy, da editora Best Seller afirma que o otimismo influencia diretamente a motivação das pessoas na realização de suas tarefas: "Quanto mais positiva for a expectativa com relação a um resultado, mais motivação se tem para atingi-lo", ou seja, se acreditar que conseguirá realizar alguma tarefa no tempo determinado, você se esforçará mais para conseguir isso.

Nos dias atuais, com a metas que precisamos cumprir o otimismo tem um papel de grande relevância. Não sei se você reparou, mas quem é otimista costuma ser mais feliz, mais alegre. Pense naquelas pessoas do seu trabalho que vivem reclamando de tudo, não importa se chove ou faz sol, elas sempre lamentam. E aqueles que são os primeiros a dizer que sua nova sugestão não será aceita na empresa? Parece que nada dá certo para essas pessoas e a impressão que dá é que estão sempre de mal com a vida. Também pudera, por que seria diferente se elas não têm nenhuma boa expectativa?

Por isso lanço aqui a pergunta, você, é otimista ou pessimista? Se concorda comigo que o otimismo pode fazer muito bem às pessoas, deixe aqui seu comentário.

Fonte: O Autor
 
Por:  Cléber Lopes     |      Imprimir