Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-03-2008

Um caminhão bateu de frente com uma perua
Local de acidente com alunos da Apae é conhecido como " curva da morte "
Um caminhão bateu de frente com uma perua
Foto: G1

O local em que um caminhão bateu de frente com uma perua que transportava alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na Rodovia Estadual Cândido Portinari (SP 334), em Rifaina, a 464 km de São Paulo, é conhecido como "curva da morte". Os veículos se chocaram na manhã desta sexta-feira (28) na altura da curva, na descida de uma serra.

A polícia pretende indiciar o motorista do caminhão pelo ocorrido. De acordo com o delegado-titular de Pedregulho, Fábio José Branquinho, cinco pessoas que estavam na perua morreram no acidente – uma das vítimas era a estudante da Apae Isabel Cristina Batista dos Santos, de 19 anos.

O motorista da perua, a mulher dele, uma sobrinha e outro estudante também morreram. Inicialmente a Polícia Rodoviária Estadual havia informado que seis pessoas haviam morrido, o que mais tarde foi retificado. Três pessoas ficaram feridas – duas alunas da Apae, Ketima Santana da Fonseca e Cristiane Helena dos Santos, e o motorista do caminhão.

As estudantes da Apae moravam em Rifaina e estavam a caminho da Apae de Franca, onde estudam. Segundo a Apae, a perua é cedida pela prefeitura de Rifaina. Equipes da associação presta auxílio às famílias das vítimas.

A Santa Casa de Franca informou que as alunas, que têm deficiência mental, estão internadas. O hospital não informou o estado de saúde das jovens, de 13 e 19 anos.

Segundo a Santa Casa, ambas tiveram politraumatismo. Uma delas passava por cirurgia, por volta das 11h50 desta sexta-feira, e a outra encontra-se internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Um caminhão bateu de frente com uma perua que conduzia sete pessoas a Franca.
Polícia quer indiciar o motorista do caminhão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir