Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 31-03-2008

Interditado brinquedo em que criança morreu na Zona Leste
Criança caiu do brinquedo na noite de domingo. Análise prévia aponta que documentação do parque está em dia, diz subprefeitura
Interditado brinquedo em que criança morreu na Zona Leste
Foto: www.g1.com.br

A Subprefeitura de Itaquera interditou o brinquedo Turbodrop, uma espécie de elevador que simula queda livre, para perícia da polícia científica. Uma criança caiu do brinquedo em um parque de diversões na Zona Leste na noite de domingo passado (30) e morreu após receber atendimento.

Na manhã desta segunda-feira (31), a subprefeitura informou ter feito uma vistoria no parque, que funciona há 22 anos. Atualmente, o parque abria apenas nos finais de semana. O proprietário foi intimado a apresentar toda a documentação em cinco dias.
Entretanto, segundo informou a assessoria de imprensa da subprefeitura, uma análise prévia indica que a documentação está em dia – tanto a licença de funcionamento do parque, quanto os alvarás de funcionamento de cada um dos brinquedos e o laudo técnico do Corpo de Bombeiros.

A subprefeitura vistoria o parque a cada seis meses. A última fiscalização ocorreu em novembro passado.

O corpo da criança será sepultado às 16h30 desta segunda-feira no Cemitério da Vila Carmosina, na Zona Leste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 19h30 de domingo (30), no complexo da Rua Augusto Carlos Bauman, que está montado no Centro de Itaquera.

Na delegacia, o pai da criança disse que comprou um bilhete múltiplo, para 10 atrações diferentes, um deles um simulador de elevador em queda livre. A criança caiu do brinquedo, e os pais suspeitam que houve uma falha no cinto de segurança. Nenhum representante do parque quis dar entrevista e comentar a suposta falha de segurança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança sofreu parada cardiorrespiratória logo após a queda. Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina. Porém, não resistiu e morreu durante atendimento de urgência.

O caso foi registrado no 32º DP (Itaquera), delegacia que irá investigar as causas do acidente

Interditado brinquedo em que criança morreu na Zona Leste.

Criança caiu do brinquedo na noite de domingo.
Análise prévia aponta que documentação do parque está em dia, diz subprefeitura.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir