Categoria Música  Noticia Atualizada em 31-03-2008

U2 assina com mesma empresa que contratou Madonna
Irlandeses fecham acordo de 12 anos com a Live Nation. Ao contrário da cantora, banda não deixou a sua gravadora
U2 assina com mesma empresa que contratou Madonna
Foto: AFP

O grupo irlandês U2 anunciou um acordo de 12 anos com a empresa Live Nation que inclui todo o merchandising e direitos sobre marca e a comercialização digital de suas músicas. Não foi divulgado o montante envolvido no negócio.

Há alguns meses a cantora Madonna aceitou uma proposta da mesma empresa. Especula-se que a rainha do pop tenha recebido cerca de US$ 120 milhões para fechar a negociação. A Live Nation vai ficar responsável pelas turnês, álbuns e a comercialização do nome Madonna.

O U2 não deixará a Universal e continuará lançando seus discos pela gravadora, diferentemente de cantora norte-americana, que não mantém mais vínculo com a Warner Music.

Bono disse que a banda quer "um relacionamento e mais direto com os fãs; a Live Nation prometeu ajudar a fazer isso". "Nós vínhamos namorando havia 20 anos. Era hora de casar", disse o vocalista Bono, referindo-se ao contrato anterior com a Live Nation, que antes só era responsável pelas turnês do grupo.

O U2 tem mais de 30 anos de banda e deve lançar seu novo disco no final de 2008. Recentemente o quarteto lançou um concerto filmado em terceira dimensão chamado "U2 3-D", que captura performances na América do Sul.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir